BAGÉ WEATHER

Em jogo ruim

Guarany continua sem vencer no returno

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alvirrubro não vence há um mês

Em um jogo ruim tecnicamente diante do seu torcedor, no Antônio Magalhães Rossel, contra o Lajeadense, o Guarany chegou a terceira partida sem vitória - a última completa um mês no próximo dia 21, quando, no Pedra Moura, no primeiro clássico Ba-Gua, o Guarany venceu o rival por 1x0; depois disso, foram três empates. 

O jogo foi válido pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. O Guarany buscou desde o início o domínio da partida, mas pecava nas conclusões. O primeiro lance de perigo do time índio foi uma jogada pela esquerda, onde Juninho pegou a bola, dominou e cruzou na grande área, mas o atacante Lucão estava bem marcado e cabeceou a bola, que passou rente ao travessão do goleiro Igor.  

  

Em um jogo muito truncado no meio-campo, o Lajeadense tentava chegar ao ataque através do jogador Lagoa, mas, durante todo o primeiro tempo, o alvi-azul não levou perigo e nem obrigou o goleiro do Guarany a fazer alguma defesa importante. Com Vitor Oliveira fazendo a primeira função de meio-campo, o Guarany tentou praticamente todas as jogadas de ataque pela esquerda com os jogadores Juninho e Dionas Bruno; e Lucão - muito bem marcado - pouco contribuiu no ataque.  

  

O Jogadores do Lajeadense protestaram um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o jogador Ramon, ao receber a bola pela ponta-esquerda, entrou na área e foi derrubado por Lessa. O time inteiro pediu a marcação da penalidade máxima, mas o árbitro da partida, Geovane Santos de Souza, entendeu que o lance foi normal e deu cartão amarelo para Ramon por simulação, o que gerou protesto no banco de reservas do Lajeadense; e o técnico Serginho fazia gestos com as mãos para o quarto árbitro, como se o clube estivesse sendo roubado. 

  

No final do primeiro tempo, a comissão técnica do Lajeadense entrou em campo para reclamar da arbitragem pela não marcação do pênalti e, por sua vez, o médico do Guarany, Jorge Kaé Filho, também entrou no campo para reclamar da atitude do treinador do Lajeadense. 

  

Segundo tempo 

Na volta para o segundo tempo, o time de Lajeado voltou com o atacante Patricão, fazendo a dupla de atacante com Lagoa, mas o domínio da partida continuou com o Guarany, que tinha nos jogadores Douglas Vargas e Dionas Bruno os principais nomes na articulação das jogadas no meio-campo; e o atacante Lucão, saindo muito da área  para fazer o pivô, atraindo a marcação e abrindo espaço para que os jogadores do Guarany chegassem no ataque. 

  

Durante o segundo tempo, o Lajeadense jogava nos contra-ataques. A zaga do Guarany tirava as bolas que eram alçadas na área.  

O jogador Douglas Vargas era quem mais tentava os arremates e, em um lance, ele teve a bola nos pés para dar a vitória para o alvirrubro. Após a triangulação entre Alan Cristhian, Lucão e Marcos Paulo, a bola sobrou limpa dentro da área para Douglas, que, de frente para o gol, chutou para fora, ficando a partida terminada em zero a zero.  

  

Após a partida 

No final da partida, quando os jogadores estavam indo para o vestiário, um grupo de torcedores que estava perto da tela começou a fazer cobrança para alguns jogadores. O único jogador que parou para conversar com os torcedores foi Dionas Bruno, que disse que o time está lutando dentro de campo, mas o gol não está saindo. Agora, o Guarany volta a campo no próximo domingo, quando vai até a cidade de Pelotas enfrentar o Esporte Clube Pelotas. 

  

No final da partida, o técnico do Guarany, Alessandro Telles, falou para a reportagem que foi um jogo muito difícil porque, assim como Guarany, o Lajeadense também briga por uma vaga na fase final do campeonato. Segundo Telles, ele teve alguns problemas para escalar o time, pois tinha jogadores com cartão amarelo e outros no departamento médico. "Sem falar na situação das fichas", disse. Acontece que a competição permite que cada time possa escalar oito jogadores que disputaram a primeira divisão do campeonato. "No atual elenco, temos 10 jogadores. Então, precisamos ver a situação de cada jogo", afirmou Telles. 

  

Depois da partida, a direção alvirrubra anunciou a contratação do jogador Giovanni Candido Izidoro Reis, de 26 anos, que joga de meia-atacante, e, atualmente; disputou o Campeonato Paulista pelo São José. 


Agora, apenas a vitória interessa ao Guarany Anterior

Agora, apenas a vitória interessa ao Guarany

Bagé consegue empate contra Guarani de VA Próximo

Bagé consegue empate contra Guarani de VA

Deixe seu comentário