BAGÉ WEATHER

Edgar Muza

QUE TEMA VOU ABORDAR NA COLUNA DE HOJE /PENSEI

Este foi o título da coluna publicada 14 anos passados, ou seja, dia 24-04-2010. É sempre bom reativar a memória do povo que, muitas vezes esquece. Então veio á memoria colunas do passado mostrando que muita coisa foi esquecida. Leia com atenção e faça sua analise. Tá?

“O que Vou abordar na coluna?. foi a dúvida que me acompanhou no dia de ontem, dia 23-abril 2010. Escrever sobre as composições partidárias? Está cansativo. Abordar o tema corrupção? Ninguém mais da bola (no bom sentido). Está tão corriqueiro, que parece aos menos avisados, que é a moda. Ser corrupto passou a servir de exemplo para muitos políticos. Afinal de contas eles não vão para a cadeia, a não ser como prevenção e assim mesmo por pouco tempo. Depois, a morosidade de seus julgamentos, cai no esquecimento geral. A culpa é atribuída a Lei. Quem as faz? Os políticos. Por ser dia de São Jorge (Ogum na umbanda) a luz chegou para salvar este escriba. Isto não quer dizer que não mais escreverei sobre os temas acima, rejeitados para a coluna de hoje. Lendo o boletim da Câmara de vereadores deparei com uma notícia que para mim é importante. A mesa diretora resolveu solicitar a quem de direito (com aprovação do plenário), informações sobre o andamento do credenciamento para tratamento do Câncer. Agora sim, pensei, vamos tirar ás duvidas. Eu digo dúvida porque, cada vez que o tema é abordado, cada um da a informação de uma maneira. Uns dizem que é o Ministério da saúde. Outros culpam a Secretaria do Estado e outros até culpam o Município. Em determinado momento foi assim. Pelo que estou informado, nos últimos anos, foi falta de cumprir a Lei. O que objetivamente Adriana Lara (autorizada pelo plenário, mesmo que sem necessidade) está pedindo? Simples. O relatório da última visita da Vigilância Sanitária do Estado e da ANVISA (agência nacional de vigilância sanitária) e os apontamentos feitos para que corrigidos, seja credenciado o serviço. Simples. Ali está todo o ‘segredo’ do tema. Não sei porque até agora isto não foi trazido á público. Afinal de contas o assunto é público. Entenderam? Pois bem a atitude da mesa diretora da Câmara é absolutamente elogiável. O que mais me satisfez é o envio de cópia para Secretaria de Saúde do Município, Conselho Municipal de Saúde e Santa Casa. Quero crer que a resposta virá ao natural. Mas, e sempre tem um mas, se não for conseguido, resta encaminhar o pedido á Promotoria para obter as respostas. Esta última sugestão é minha, na eventualidade de não mandarem os documentos que irão esclarecer de uma vez por todas a novela “credenciamento do tratamento do câncer em Bagé”. Concordam?” VOLTEI- A pressão foi tão grande que em pouco tempo a Dra. Arita Bergman, convicta da necessidade do serviço, solicitou o credenciamento ao Ministério da Saúde que acatou o pedido. Dr. Beltrame e Dra. Arita deram entrevista um de Brasil e Outro de Porto Alegre, anunciando o credenciamento em entrevista concedida á Radio Cultura. Felizmente a luta foi vencida e hoje, 24 de abril de 2024 está em pleno funcionamento. Isso se agradeça á população da região que votou em ‘massa’ no projeto iniciado em 1998. É bom recordar. Tá?.

 A GUERRA POLÍTICA CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE

 Fechou uma loja que vendia perfumes com o nome de Bolsonaro. Não se sabe quem tentou ‘afanar’ e menosprezar o comerciante. Mas ele fechou. Não seria o momento para autorizarem a investigação? Porque pode haver dúvida sobre quem mandou pressionar. Pelo sim pelo não, a investigação poderia esclarecer, até mesmo para não haver desconfiança do autor (es) do ato. Não?.

DUAS NOTÍCIAS QUE SE INTERLIGAM Anterior

DUAS NOTÍCIAS QUE SE INTERLIGAM

PERGUNTA QUE NÃO CALA/ O QUE MUDOU? Próximo

PERGUNTA QUE NÃO CALA/ O QUE MUDOU?

Deixe seu comentário