BAGÉ WEATHER

Pleito

TSE reúne Observatório de Transparência das Eleições

Divulgação/TSE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encontro virtual debateu a ampliação da divulgação do processo eleitoral


O Observatório de Transparência das Eleições (OTE) voltou a se reunir, esta semana, por videoconferência, para debater a ampliação da divulgação de todas as etapas do processo eleitoral. Criado no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Observatório é formado por instituições da sociedade civil e por organizações e instituições públicas e privadas com notória atuação nas áreas de tecnologia, direitos humanos, democracia e ciência política, entre outras.

O presidente TSE, Edson Fachin, abriu o encontro ressaltando a relevância do Observatório nas tarefas de promover o conhecimento público sobre o sistema brasileiro de votação e resguardar a integridade do processo eleitoral.

Fachin reiterou que o quadro normativo eleitoral de 2022, concluído no dia 5 de março, está inteiramente estabilizado e pronto para ser aplicado. Ele apelou a todas e todos por paz e segurança nas eleições e pediu o apoio do OTE para cumprir a lei com ordem, tranquilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito.


Senador diz que vereador de Bagé irá para o Podemos Anterior

Senador diz que vereador de Bagé irá para o Podemos

MDB escolhe nome para assumir Famurs Próximo

MDB escolhe nome para assumir Famurs

Deixe seu comentário