BAGÉ WEATHER

Mudança

Rodrigo Fialho sai e Lia Rejane retorna para o Legislativo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projetos polêmicos estarão em apreciação nos próximos dias

Ainda não foi sacramentada a troca, mas o vereador Rodrigo Fialho (PTB) que é neófito na política partidária deixará o cargo para assumir o comando da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. O convite ao vereador para que assuma a pasta a partir do dia 1º de outubro constava ontem no espelho da sessão ordinária.

Quando este espaço anunciou a última troca que houve na Câmara de Vereadores adiantou que outra que deveria ocorrer era a saída de Fialho para assumir um cargo no governo municipal. O petebista de 30 anos tem como bandeira questões relacionadas à segurança. É dele a proposta do cercamento eletrônico da cidade de Bagé.

E quem retorna para o Legislativo é Lia Rejane (PTB). Ela assumiu na condição de suplente na legislatura passada. Foi uma das vozes mais contundentes na tribuna em defesa do governo do prefeito Divaldo Lara. Antes da eleição, chegou ser cogitada a possibilidade de ela ir para o PP - fato que não se confirmou.

Lia Rejane ocupa um cargo hoje no Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Ela acompanhou o prefeito em Brasília, na ultima ida dele ao Distrito Federal.

Musculatura na tribuna

O projeto original referente à atualização do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) já está na Câmara e em breve irá à votação. Ocorre que tem vereador da base do governo que já manifestou ser contra a proposta. A questão chave é na hora voto.

O projeto referente ao IPTU está sendo discutido com diferentes segmentos, como empresários e representantes de imobiliárias. Além disso, irá retornar a pauta, dois projetos referentes ao Daeb que ficaram em vista com o vereador Flávius Dajulia. A oposição teme que uma das proposta abra uma brecha para num futuro próximo a autarquia seja privatizada.

Portanto, mais do que nunca o prefeito precisa de musculura na base que precisa ter argumentos sólidos na tribuna.

O presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara (PTB) informou que Fialho deverá sair somente depois das sessões extraordinárias, onde estarão em apreciação alguns projetos polêmicos.

Representividade do PTB

O PTB partido do prefeito Divaldo Lara e o vice-prefeito, Mário Mena Kalil é o que está à frente da maioria das secretarias do governo. São pastas estratégicas como a de Gestão, Planejamento e Captação e Recursos, com Ronaldo Hoesel que foi o mais votado da base do governo na eleição do ano passado. Graziane Lara comanda a pasta mais complexa do governo por aglutinar várias frentes que é a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

Vitais em qualquer governo, as da Saúde e Educação também estão nãos mãos do PTB. A Procuradoria Jurídica está no comando do presidente do diretório municipal do PTB, o advogado e professor, Heitor Gularte. 

As mudanças impostas para a eleição daqui um ano Anterior

As mudanças impostas para a eleição daqui um ano

Hamm solicita manutenção nas BRs 290 e 293 Próximo

Hamm solicita manutenção nas BRs 290 e 293

Deixe seu comentário