BAGÉ WEATHER

Sessões

Projetos de reajustes ficam para o próximo sábado

De forma inédita a Câmara de Vereadores realizou, neste domingo, sessões extraordinárias para apreciar um pacote de projetos enviado pelo governo municipal. Os projetos referentes aos reajustes de vale alimentação, piso do magistério e subsídio dos agentes de saúde e criação de duas novas secretarias ficaram em vistas com a vereadora Beatriz Souza (PSB). Em razão disso, o presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara (PTB) convocou novas extraordinárias para o próximo sábado.

A reportagem conversou com a vereadora para saber as razões pelas quais ela pediu vistas. A socialista afirmou que não é contra o reajuste do vale alimentação e subsidio dos agentes de saúde. Ela alegou que os projetos de reajuste e reforma administrativa chegaram num bolo só na quinta-feira e que na sexta-feira foi imprimir as mais de 200 páginas e não tinha tinta na Casa.

Beatriz argumenta que deveria ter mais tempo hábil para estudar melhor - já que isso, segundo ela mexe com a vida de muita gente e são propostas complexas e que seu voto neste momento, poderia vir a prejudicar algumas classes, justificou. Além disso, defendeu que deveria ter uma audiência pública para ouvir s servidores.

A vereadora garantiu que não irá trancar os projetos nas extraordinárias do próximo sábado- que até lá terá o tempo necessários para analisa-lo e se for o caso acrescentar emendas.

Por usas vez, o presidente do Legislativo enfatizou que, o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos de Bagé, Cristiano Ferraz abriu as extraordinárias , onde esclareceu dúvidas dos vereadores.

Beto Alburquerque desiste da disputa ao Piratini Anterior

Beto Alburquerque desiste da disputa ao Piratini

Enquetes e sondagens estão proibidas Próximo

Enquetes e sondagens estão proibidas

Deixe seu comentário