BAGÉ WEATHER

Candidatura

Beto Alburquerque desiste da disputa ao Piratini

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dificuldades de construção de alianças foi um dos motivos

Como já era especulado, o ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB) anunciou ontem, que não será mais candidato a governador. O nome dele ao Piratini havia sido homologado na convenção do partido, no dia 23 de julho. O socialista informou que sairá da vida pública. Além do cargo a governador, Beto disse que não disputará nenhum outro no futuro.

Eram quase 17h desta segunda-feira, quando o PSB divulgou nota oficial. Segundo o comunicado, a direção estadual do PSB/RS trabalhou ao longo do último ano na consolidação de candidatura a majoritária para o governo do Estado do Rio Grande do Sul e de chapas fortes para deputados federais e estaduais.

Segundo o PSB gaúcho, a pré-candidatura de Beto Albuquerque a governador unificou, mobilizou e entusiasmou toda a militância do PSB no Rio Grande do Sul, tornando-se uma candidatura viável e competitiva e que recebeu todo o apoio da direção estadual. " Entretanto, as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo a declinar de sua pré-candidatura o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período", diz a nota.

Frente a isso, a executiva estadual do PSB reafirma decisão do Congresso Estadual do partido, realizado no dia 23 de julho, em Porto Alegre, de ter candidato próprio ao governo do Estado, oportunidade em que o novo nome de candidato ao Piratini, vice e senador for referendado pela direção e será anunciado oficialmente nesta terça feira às 14h, na sede estadual do PSB.

 

Os mais jovens na disputa ao Piratini Anterior

Os mais jovens na disputa ao Piratini

Projetos de reajustes ficam para o próximo sábado Próximo

Projetos de reajustes ficam para o próximo sábado

Deixe seu comentário