BAGÉ WEATHER

IPTU

Projeto que muda forma de cobrança do imposto está na pauta

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cidade de Bagé tem em torno de 57,7 mil imóveis

Quinze matérias estarão em apreciação, nesta quinta-feira, em seis sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores. São 15 projetos de lei enviados pelo governo municipal e um projeto de resolução da mesa diretora do Legislativo. Objeto de queda de braço com a oposição, o projeto que muda a forma de cobrança do imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) está na pauta. Essa proposta do governo de Bagé determina que o imposto será calculado pelo valor do imóvel.

Esse projeto vem sendo discutido com diversas representações de classe. Ele estava em pauta nas últimas sessões ordinárias e ficou trancado na Comissão de Finanças e Orçamento. Um dia após, esse colegiado se reuniu e decidiu que seria realizada uma nova audiência pública para debater essa proposta. O que não foi acatado pela direção da Câmara de Vereadores - sob o argumento de que o projeto desde que foi protocolado na Casa teve ampla discussão, com realização de audiência pública inclusive.

Na sexta-feira passada, lideranças de entidades de classe e sindicatos se reuniram na prefeitura para apresentar sugestões de ajustes ao projeto.

Bagé tem em torno de 57,7 mil imóveis. O projeto que está em apreciação hoje, prevê isenção para mais de 10 mil imóveis.

Outros projetos

Entre os projeto em pauta está o que dispõe sobre as condutas infracionais ao meio ambiente, suas respectivas sanções administrativas, o procedimento para apuração e os órgãos de julgamento. Outra matéria é que autoriza a prefeitura a alienar Títulos de Dívida Agrária - TDA, de propriedade do Município de Bagé-RS, custodiados no Banco do Brasil.

Além disso, tem projeto de abertura de crédito que ultrapassam R$ 476 mil. Outro é que autoriza determinados servidores públicos municipais ocupantes de cargo efetivo a dirigir os veículos oficiais do município ou os que sejam utilizados a serviço deste. Também na pauta o projeto de lei que institui a criação da escola Polo na rede Pública Municipal de educação bilíngue

Mais sessões ordinárias

Está na pauta, o projeto de resolução da mesa diretora que aumenta o número de sessões ordinárias de duas para três por semana. Pela proposta, as sessões irão ocorrer, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h15min. Conforme o texto, na quarta-feira não haverá a palavra no expediente, explicações pessoais e comunicações dos líderes de bancada e do governo.

Atualmente as sessões ordinárias acontece, segunda e quinta-feira, às 10h15min.

 

Líder do governo nega que tenha sido jogada ensaiada Anterior

Líder do governo nega que tenha sido jogada ensaiada

PDT lança campanha nacional Próximo

PDT lança campanha nacional

Deixe seu comentário