BAGÉ WEATHER

Luto

Progressistas lamentam morte de liderança

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ana Regina morreu em decorrência da covid-19

A morte de Ana Regina Gorski Rodrigues consternou os progressistas gaúchos. Aos 76 anos, ela é mais uma vítima da covid-19. Regina foi presidente da Mulher Progressista Gaúcha, primeira mulher a se eleger vereadora em Alegrete pelo antigo PDS, no final da década de 80. E foi também a primeira mulher no Estado a concorrer à prefeitura.

A presidente do diretório municipal do PP em Bagé, ex-vereadora e assessora de Relações Institucionais da prefeitura, Sonia Leite, contou que Regina foi quem tornou os seus projetos conhecidos nos municípios do Rio Grande do Sul. A bageense relatou que ela distribuiu 600 DVDs do trabalho realizado na Rainha da Fronteira - para que os projetos de Sonia se tornassem modelo no Estado. "Ela divulgou muito o meu trabalho", disse.

O deputado federal Afonso Hamm, por meio das redes sociais, escreveu que ela foi uma grande referência e inspiração na política.

O líder do governo de Eduardo Leite na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes, falou que Regina foi uma foi uma das mais destacadas lideranças femininas do partido, marcando sua atuação pela luta incansável em defesa de políticas de valorização das mulheres na sociedade.

O senador Luís Carlos Heinze disse, pelas redes sociais, que Ana Regina formou lideranças e incentivou a mulher gaúcha a seguir o seu destino de protagonista.

A bancada gaúcha dos progressistas divulgou nota onde ressaltou que Ana Regina foi incansável em defesa de políticas de valorização das mulheres na sociedade. 

Audiência em defesa do piso da enfermagem Anterior

Audiência em defesa do piso da enfermagem

Ex-presidentes afinam o discurso Próximo

Ex-presidentes afinam o discurso

Deixe seu comentário