BAGÉ WEATHER

Em Bagé

Presidente Bolsonaro será convidado para receber colega do Uruguai

Sérgio Lima/Poder 360 imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Chefes de Estado poderão se encontrar na Rainha da Fronteira

Está em tratativas a vinda à Bagé do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou ( Partido Nacional), no dia 17 de outubro. O prefeito Divaldo Lara adiantou para o jornal Folha do Sul a agenda do mandatário do país vizinho na Rainha da Fronteira. De acordo com o prefeito, estão sendo finalizados os detalhes da agenda com o gabinete presidencial.

Divaldo informou que, assim que for confirmada a visita, será enviado convite para o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou um representante dele para receber Pou em Bagé.

Bolsonaro participou da posse do presidente uruguaio em março do ano passado no Palácio Legislativo. Em fevereiro deste ano, o mandatário brasileiro ofereceu um almoço ao colega uruguaio no Palácio da Alvorada. Na ocasião, os dois chefes de Estado falaram das perspectivas do relacionamento bilateral entre os dois países, em áreas como comércio e combate à pandemia da covid-19.

Sobre a visita de Luis Lacalle Pou em Bagé, o prefeito enfatiza que o município ganhou notoriedade no combate à pandemia e o reconhecimento nacional por parte de presidente Bolsonaro. Além disso, citou o alinhamento da política brasileira com a do Uruguai.

Divaldo informou que o presidente do Uruguai poderá visitar o canteiro de obras onde está em construção a Radioterapia. A ideia é manter um intercâmbio entre médicos oncologistas do país vizinho com os colegas que irão atuar no hospital do câncer em Bagé.

Além disso, está prevista a assinatura de uma lei que proíbe a pesca profissional no Rio Negro - no trecho de Bagé. "São ações importantes", pontuou o prefeito.


Prefeito é alvo de ação por improbidade administrativa Anterior

Prefeito é alvo de ação por improbidade administrativa

Bagé irá receber o presidente do Uruguai Próximo

Bagé irá receber o presidente do Uruguai

Deixe seu comentário