BAGÉ WEATHER

Literatura

Pré-candidato a governador lança livro em Bagé

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Socialista autografou os exemplares na Feira do Livro

O pré-candidato a governador, Beto Alburquerque (PSB), lançou, ontem, a obra "Liberdade, Igualdade, Humanidade, são também nossas façanhas?", na Feira do Livro de Bagé. Pouco antes do ato, ele visitou a redação do jornal Folha do Sul. Segundo o socialista, o livro é uma forma de eternizar as opiniões, posições e reflexões sobre as coisas.

O ex-deputado federal, advogado e escritor diz que quer instigar um debate que julga urgente - sobre os valores que estão inscritos na bandeira do Rio Grande do Sul - liberdade, igualdade e humanidade. "São valores inscritos no passado, no tempo do Positivismo, mas que guardam significados atuais muito urgentes e necessários que sejam resignificados, discutidos e debatidos", pontuou.

Beto relatou que dissertou muito sobre isso, durante a pandemia, e está lançando o livro nas 25 maiores cidades do Estado. O autor quer fomentar o debate, por exemplo, na Educação. Ele afirmou que o Rio Grande do Sul perdeu a referência e que é o primeiro em repetência e em evasão.

Disputa ao Piratini

Beto, que tem 58 anos, afirmou que aceitou ser pré-candidato do PSB - partido que é filiado há 36 anos -, porque se acha em condições de travar um bom debate, uma boa disputa e compor uma aliança com o campo mais progressista do Estado.

O socialista relatou que tem conversado com o PDT, PT, PCdoB, a Rede, Solidariedade, o Prós, Avante e Cidadania. "Tenho conversado com um leque bastante amplo nesse campo mais progressista e mais democrático que temos no Rio Grande do Sul", disse.

O socialista assegurou que sua candidatura é irreversível e já está fazendo o programa de governo. 

Prefeito diz que vice-presidente é o protagonista Anterior

Prefeito diz que vice-presidente é o protagonista

O giro de Mourão pelas obras de Bagé Próximo

O giro de Mourão pelas obras de Bagé

Deixe seu comentário