BAGÉ WEATHER

Visita

O giro de Mourão pelas obras de Bagé

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mandatário profetizou que área da barragem, no futuro, poderá ser de lazer também

Trajando colete e sem jamais tirar a máscara, nem quando discursou, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez um giro em quatro locais de Bagé nesta terça-feira. Com ritual britânico, todos os compromissos foram dentro do horário previsto e com discursos breves do vice-presidente.

Depois de jantar, na segunda-feira, em uma parrilla, o dia de ontem começou com uma visita a Escola Cívico-Militar São Pedro. No local, ele foi homenageado e, junto com o prefeito Divaldo Lara, fez a entrega da certificação de Nível Básico do modelo de gestão do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, conferida pelo Ministério da Educação para a instituição de ensino de Bagé. "Registro minha gratidão pela simpática e acolhedora recepção e felicito a todos os envolvidos pelo trabalho de sucesso que estão realizando", enalteceu Mourão.

Depois, a comitiva foi recebida pela reitora da Urcamp, Lia Quintana, no Hospital Universitário. Mourão citou a instituição como uma importante unidade de combate à pandemia. "Conheci e recebi explicações sobre o funcionamento da usina de oxigênio própria da instituição. Simbolizando o cuidado com a vida, atitude presente nas atividades diárias dos profissionais que ali trabalham e ensinam, fiz o plantio de uma muda de Oliveira, ao lado do marco em homenagem ao Marechal Emílio Mallet", disse.

Em seguida, foi a vez da obra da Radioterapia, ao lado da Santa Casa de Caridade , onde foi recepcionado pelo provedor Carlos Eduardo dos Santos. "Parabéns aos envolvidos pelo compromisso nos projetos e à Prefeitura de Bagé pelo cuidado com a Saúde dos gaúchos", elogiou o vice-presidente.

Mourão foi o primeiro a receber a distinção "Amigo da Santa Casa".

Na barragem

O último compromisso oficial foi na área da barragem da Arvorezinha. Na ocasião, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel, fez um detalhamento do cronograma de trabalho para retomada da obra.

O prefeito asseverou que Mourão é protagonista da retomada da obra da barragem. O chefe do Executivo disse que todo o processo que envolve a obra do reservatório é uma das mais árduas lutas de toda sua trajetória.

O vice-presidente frisou que as licitações da obra estão prontas, o que, segundo ele, isso é fundamental. Mourão lembrou que, nos anos 50, vinha passar férias na casa de sua avó, e Bagé já vivia o problema de falta de água.

Ele apontou a barragem da Arvorezinha como a solução para o problema. Mencionou que o reservatório terá 18 bilhões de litros de água armazenados numa área de mais de 320 hectares. E projetou que, num futuro, irá virar área de lazer. "Viu Divaldo?! Tem que pensar nisso também, vai virar praia para o pessoal de Bagé. Não pode esquecer disso! E se jogar uns peixinhos a turma ainda vai vir pescar", profetizou. A projeção de término da obra é de 48 meses após o início dos trabalhos.

Depois, o vice-presidente foi recebido no Parque do Gaúcho para um almoço. Foram preparados cordeiros inteiros e costelas bovinas em fogo de chão.

 

Pré-candidato a governador lança livro em Bagé Anterior

Pré-candidato a governador lança livro em Bagé

Aliado de Bagé deixa o PTB pelo Podemos Próximo

Aliado de Bagé deixa o PTB pelo Podemos

Deixe seu comentário