BAGÉ WEATHER

Política

PP aumenta representatividade na região

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com a vitória de Madruga, partido comanda três prefeituras na Campanha

Com a vitória de Ronaldo Madruga (PP), que foi eleito prefeito de Pinheiro Machado neste domingo, os Progressistas se tornaram o partido com maior número de prefeituras na região da Campanha. A sigla governa Hulha Negra com Renato Machado, Dom Pedrito com Mário Augusto Gonçalves e, agora, com o resultado suplementar de domingo, passa a comandar Pinheiro Machado.

Madruga venceu com 3 464 votos (52,10%). O progressista disputou a prefeitura com Danúbio Peres (PDT), que obteve 3 185 votos (47,90%). Foram registrados 231 votos brancos e 209 nulos.

Nesse domingo também foi eleito outro progressista, Paulo Lima, que vai comandar a prefeitura de Putinga. Ele foi eleito com 1 794 votos (51,14%) e disputou o governo daquele município contra Fernando dos Santos (PSD), que obteve 1 714 votos (48,86%) - 80 a menos que o vencedor.

As eleições suplementares ocorreram porque os vencedores para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Pinheiro Machado e Putinga, na eleição realizada em 2020, concorreram sub judice e tiveram, posteriormente à data do pleito, suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com as eleições neste domingo, o cenário mostra que os dois partidos mais tradicionais com maior representatividade no interior do Rio Grande do Sul, o PP e o MDB, são os que mais elegeram prefeito no Estado. O PP lidera com 145 e o MDB com 135.

Comissão debate sistemas eleitorais e partidos Anterior

Comissão debate sistemas eleitorais e partidos

Professores realizarão buzinaço para cobrar pagamento do piso do magistério Próximo

Professores realizarão buzinaço para cobrar pagamento do piso do magistério

Deixe seu comentário