BAGÉ WEATHER

Moradias

Pela regularização de imóveis da extinta Cohab

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Esquerda tratou do assunto com diretora do Departamento de Regularização Fundiária

O vereador Carlos Adriano Carneiro - Esquerda (PTB) se reuniu com a diretora do Departamento de Regularização Fundiária, Letícia Gomes, na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, onde tratou sobre o apoio que presta ao trabalho de regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS). O objetivo é garantir a escritura definitiva aos moradores das unidades habitacionais que ainda se encontram em situação irregular.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do vereador, quem possui um imóvel da Cohab nos bairros Mascarenhas de Moraes, Camilo Gomes, Prado Velho, Passo das Pedras, Stand, Núcleo Nei Azambuja (Cohab) e Vicente Gallo Sobrinho e deseja obter a escritura definitiva em seu nome poderá contar com a orientação do gabinete de Esquerda Carneiro na Câmara de Vereadores para solicitar acompanhamento e posterior encaminhamento na regularização do seu imóvel. "Estou disponibilizando o meu gabinete para auxiliar o máximo de famílias nas ações de regularização das propriedades. Daremos as diretrizes para que os moradores adquiram a escritura definitiva das suas casas. Isso reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias. Ter a casa de papel passado não tem preço", falou o petebista. O vereador também enfatizou que esse trabalho teve início em 2018 - quando ele era secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, mas que dos 3018 imóveis em situação irregular, até hoje nenhuma centena finalizou o processo de obtenção da escritura definitiva.

Ele informou que acordou com Letícia a realização de uma audiência pública para tratar da normalização desses imóveis que foram construídos entre as décadas de 1970 e 1990.  

Contas de candidatos e partidos podem ser consultadas Anterior

Contas de candidatos e partidos podem ser consultadas

Aliado do governo de Bagé muda de ministério Próximo

Aliado do governo de Bagé muda de ministério

Deixe seu comentário