BAGÉ WEATHER

Eleição

Mulheres em peso na disputa do Planalto

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Está em disputa a cadeira mais poderosa do país

Um feito marca a eleição este ano para presidente da República. Trata-se da representatividade de mulheres na disputa. Dos 12 postulantes ao cargo, quatro são mulheres. Além disso, cinco concorrem como vice quatro mulheres. Se Pablo Marçal do Pros manter a candidatura, então serão cinco candidatas a vice-presidente da República.

É a primeira eleição que conta com maior participação de mulheres na disputa pelo cargo mais alto do país.

Natural de Três Lagoas (MS), a advogada e senadora pelo MDB, Simone Tebet, 52 anos concorre pela coligação Brasil para Todos que é integrada pelo MDB, Federação PSDB Cidadania e Podemos. Essa e uma chapa 100% feminina. A vice é a publicitária e senadora por São Paulo, Mara Gabrilli, 54 anos (PSDB).

A professora universitária, natural de São Paulo, Sofia Manzano, 51 anos concorre pelo PCB. Pelo União Brasil concorre a senadora de Dourados (MS), Soraya Thronicke, 49 anos.

Outra chapa 100% feminina é de Vera Lúcia Salgado, 54 anos do PSTU. Ela que é natural de Inajá (PE), tem como vice, Raquel Tremembé, de 39 anos, indígena e professora de ensino fundamental, natural de Vargem Grande (MA).

A candidata a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) é a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos do mesmo partido.

Na chapa de Léo Péricles (Unidade Popular-UP) concorre como vice, a dentista Samara Martins, de 34 anos, - natural de Belo Horizonte.

A chapa de Pablo Marçal do Pros que está registrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem como candidata a vice, Fátima Pérola Neggra, de 54 anos. Ela é policial militar de São Paulo, escritora e poetisa, nascida em Iporã (PR).


Mulheres são maioria para vice no Estado Anterior

Mulheres são maioria para vice no Estado

Petrobras reduz preços de venda de diesel Próximo

Petrobras reduz preços de venda de diesel

Deixe seu comentário