BAGÉ WEATHER

Escolha

MDB gaúcho realiza convenção estadual

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Partido comanda a prefeitura de Candiota com Luiz Carlos Folador


O MDB-RS realiza no domingo,?das?8h30 às 13h, em Porto Alegre, a?Convenção Estadual - União e Trabalho que Movem o Rio Grande. O processo de eleição interna terá chapa de consenso e na oportunidade serão indicados os novos membros do diretório estadual, delegados à convenção nacional e Comissão de Ética e Disciplina Partidária.

Integram a chapa os ex-governadores, deputados estaduais e federais, líderes históricos, prefeitos, vices, vereadores, coordenadores, juventude, mulheres e representantes dos demais núcleos de apoio partidário.

A expectativa é que ainda no domingo, após encerrada a convenção, o novo diretório se reúna para eleger a executiva estadual e, consequentemente, o novo presidente do MDB gaúcho. A nova direção terá a atribuição de conduzir a campanha eleitoral de 2022, especialmente, organizar a escolha do candidato do MDB ao Palácio Piratini.

Nomes para governador

Os olhos estão voltados para o MDB gaúcho, que suspendeu as prévias que iria ocorrer este mês para escolher o pré-candidato do partido a governador. Vários nomes surgiram como opções para disputar a cadeira mais importante do Palácio Piratini. Emedebistas mais antigos queriam o ex-governador, José Ivo Sartori. Outros nomes chegaram ser cogitados. Mas os que estão de no páreo por enquanto e deputado federal, Alceu Moreira e o deputado estadual, Gabriel Souza que presidiu a Assembleia Legislativa, no ano passado.

Moreira até poucos dias, era o presidente estadual do partido e licenciou. Assumiu o cargo de forma interina, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

Partido em Bagé

O MDB elegeu um vereador nessa legislatura - Nego Zeca. O nome dele foi cogitado para comandar a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). O partido é da base de apoio do prefeito Divaldo Lara.

Na região

Na Campanha, o partido comanda a prefeitura de Candiota, com Luiz Carlos Folador. O gestor deixou o PT depois de vários anos, por onde foi prefeito por duas ocasiões naquele município e elegeu o seu sucessor.

Folador optou pelo MDB que tem tradição no comando da prefeitura de Candiota e se elegeu prefeito.


Republicanos poderá receber político de peso Anterior

Republicanos poderá receber político de peso

Lavras do Sul recebe caminhão-pipa Próximo

Lavras do Sul recebe caminhão-pipa

Deixe seu comentário