BAGÉ WEATHER

Patrimônio

Justiça eleitoral quer recuperar Castelo de Pedras

Luciana Santos/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Acervo vasto é uma das maiores riquezas culturais do castelo

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) visitaram o Castelo de Pedras Altas. O objetivo da viagem foi o levantamento de informações que serão utilizadas para realizar um resgate histórico da Justiça Eleitoral brasileira. Foram até o local o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o vice-presidente e corregedor da instituição, desembargador Franscisco José Moesch, o membro do Pleno, desembargador eleitoral Amadeo Henrique Ramella Buttelli, e a diretora-geral do Tribunal, Ana Gabriela de Almeida Veiga, além de alguns servidores.

O desembargador Arminio da Rosa afirmou ser essencial resgatar a memória de Assis Brasil, para que não fosse perdida, no tempo, a lembrança do gaúcho considerado um dos responsáveis diretos pela criação da Justiça Eleitoral que, dentre outras inovações trazidas no primeiro Código Eleitoral, tornou o voto secreto e instituiu o voto feminino. O próximo passo do projeto consiste em trabalhar na preservação do acervo encontrado em Pedras Altas. Além disso, o Tribunal atuará junto a entidades e outros poderes do Estado para possibilitar a recuperação do castelo.

 

Algazarra e desrespeito no centro podem estar com os dias contados Anterior

Algazarra e desrespeito no centro podem estar com os dias contados

Projeto propõe apresentação de carteira de vacina em eventos Próximo

Projeto propõe apresentação de carteira de vacina em eventos

Deixe seu comentário