BAGÉ WEATHER

Fiscalização

Algazarra e desrespeito no centro podem estar com os dias contados

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereadores temem problemas como brigas e até morte

Moradores da área central da avenida Sete de Setembro são obrigados a conviver com as aglomerações que se formam na quadra entre as ruas Ismael Soares e Bento Gonçalves. Som em vários veículos ligado no volume máximo é o maior problema durante as madrugadas de sexta-feira, sábado e de domingo para segunda-feira. Está aumentando o número de jovens a cada final de semana naquele espaço.

Num final de semana, um grupo chegou a fechar um dos lados na avenida. A algazarra começa por volta das 19h e só termina ao amanhecer. Eles são tão cientes do quão errados estão que quando avistam uma viatura da Brigada Militar desligam o som. Assim que os policiais passam ligam novamente. A aglomeração naquela quadra correu durante toda a pandemia. Na madrugada deste domingo para segunda aconteceu um princípio de confusão e teve até tiros. Um dos prédios bem em frente onde ocorre esse desrespeito tem como moradores a maioria idosos.

Pela primeira vez, há quase um ano e meio de pandemia, a Brigada Militar marcou presença no local com as viaturas estacionadas. No tempo em que os policiais permaneceram imperou o respeito e uma breve tranquilidade para os moradores que tiveram um alento em relação ao barulho estridente. Ocorre que no momento em que as viaturas se retiram a madrugada se torna um horror.

Vereadores em campo

O problema dos moradores foi levantamento debatido no Legislativo. Os vereadores da base do governo se uniram em torno dessa causa e, preocupados com problemas maiores que poderão ocorrer naquela quadra, estão solicitando ao 6° Regimento da Brigada Militar e à Vigilância Sanitária uma maior fiscalização nas principais ruas e avenidas do centro de Bagé, principalmente no final de semana. Os vereadores estão atentos ao que podem ocorrer com essas aglomerações, brigas, tumultos e até morte.

Assinaram o documento o presidente da Casa, Augusto Lara, e os vereadores Ramão Bogado, Cláudio Xuxa, Rodrigo Fialho, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), Cláudia Messias e Michelon Apoitia - todos do PTB, Rodrigo Ferraz (Dem), Omar Ghani (PP), Nego Zeca (MDB) e Cléber Zuliani Carvalho (PP).

 

O que pode mudar nas regras eleitorais do Brasil Anterior

O que pode mudar nas regras eleitorais do Brasil

Justiça eleitoral quer recuperar Castelo de Pedras Próximo

Justiça eleitoral quer recuperar Castelo de Pedras

Deixe seu comentário