BAGÉ WEATHER

Pandemia

Gaúcho depõe na CPI em semana agitada

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Turra é propagandista de medidas consideradas ineficazes contra a covid-19

A semana promete ser agitada na  CPI da Covid do Senado com os depoimentos que irão ocorrer. O colegiado recebe, hoje, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). O parlamentar é apontado como um dos principais articuladores do chamado "gabinete paralelo", ministério extraoficial da Saúde, que teria aconselhado o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Ao Congresso em Foco, o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que Terra chega à CPI como "potencial indiciado" pela comissão, já que é um dos entusiastas e propagandistas de medidas ineficazes contra a doença.

Também estão programadas para essa semana oitivas com o sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Émerson Maximiano. Membros da CPI buscam informações sobre o ex-assessor de Eduardo Pazuello, o tenente-coronel Alex Lial Marinho, sobre pressão do militar junto ao governo da Índia para a compra da Covaxin, desenvolvida pela Bharat Biotech e parceira da Precisa Medicamentos.

A CPI recebe ainda o assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins, que terá que explicar aos senadores sua participação em uma reunião com representantes da farmacêutica Pfizer.

Devem prestar depoimento o epidemiologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas Pedro Hallal, e da diretora-executiva da Anistia Internacional e representante do Movimento Alerta Jurema Werneck.

 

PSDB discute quem será o candidato tucano Anterior

PSDB discute quem será o candidato tucano

Pedetistas homenageiam Brizola Próximo

Pedetistas homenageiam Brizola

Deixe seu comentário