BAGÉ WEATHER

IPTU

Debates e embates terminam na calada da madrugada

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O dia e a noite no Legislativo foi de muito jogo político

Para os espectadores, o dia em que o projeto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi a apreciação, o que mais se viu foi jogo de braço. Como é contumaz nos parlamentos, quando está em jogo uma matéria polêmica, como o caso do IPTU - dependendo do lado, situação e oposição tentam se matar no cansaço. Foi que se viu nas sessões ordinárias desta segunda-feira, no Legislativo de Bagé, onde estavam em pauta 10 projetos - entre eles o do IPTU.

Enquanto havia a luz do dia, os trabalhos foram em tom de compasso se arrastando - a política dando lugar para o jurídico. Pareceres jurídicos deram o tom aos trabalhos.

Nesse jogo de empurra do horário que ia avançando, as extraordinárias acabaram se prolongando por mais de 15 horas e terminaram por volta das 2h da manhã. Foi na calada da madrugada, que os trabalhos terminaram, somente com um projeto aprovado.

Já era noite, quando a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) aprovou pedido da vereadora Beatriz Souza (PSB) solicitando explicações à Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) sobre o projeto do IPTU. A tramitação dessa proposta acabou sendo suspensa.

Dias antes, o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz foi em duas ocasiões na Câmara de Vereadores, para detalhar o projeto.

 

Líder do governo define como projeto audacioso Anterior

Líder do governo define como projeto audacioso

Roberto Jefferson deixa presidência do PTB Próximo

Roberto Jefferson deixa presidência do PTB

Deixe seu comentário