BAGÉ WEATHER

Eleição

Bolsonaro no PL irá mexer com cenário em Bagé

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lideranças de Brasília mantêm relação direta com governo municipal

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, pode sacramentar sua filiação no PL, no dia 22 de novembro. Essa data foi escolhida, porque é o número do Partido Liberal. O mandatário do país era disputado pelo PP - sigla que ele já foi filiado. Para onde Bolsonaro for, ele irá arrastar junto, uma legião de políticos. Quando ele se filiou no PSL, tirou o partido da condição de nanico para se tornar a agremiação com a maior bancada no Congresso Nacional.

Caso o presidente bata o martelo pelo PL, o que é praticamente certo, isso vai influenciar diretamente no tabuleiro político em Bagé. Medalhões da política local devem seguir o mesmo destino do mandatário e reforçar as fileiras do Partido Liberal. Isso pode passar pelo Executivo e Legislativo.

Em âmbito estadual, muitos nomes do PTB que irão sair do partido - devem seguir os passos de Bolsonaro, entre eles pode ser o deputado estadual, Luis Augusto Lara.

Além disso, esse novo cenário, eleva sobremaneira o nome do ministro do Trabalho , Ônyx Lorenzoni (Dem) como pré-candidato a governador. O gaúcho que irá migrar para o PL ganha reforço de peso no palanque eleitoral. Importante frisar, que Lorenzoni é o principal aliado do governo do prefeito Divaldo Lara em Brasília. Ele é a ponte de todas as demandas de Bagé no Distrito Federal. Isso vai pesar muito na possível ida dos medalhões políticos da Rainha da Fronteira para o PL que tem como presidente local, Marcelo Nalério.

PTB, Dem e PSL

O PL com Bolsonaro vai ganhar a adesão de dissidentes do Dem, do PSL e do PTB gaúcho. Em Bagé, pela segunda legislatura consecutiva, o PTB tem a maior bancada na Câmara de Vereadores - ao todo são seis. O Dem tem um assento com o vereador e atual líder do governo, Rodrigo Ferraz. Com o novo cenário, fica a expectativa sobre a possível ida ou não de alguns desses vereadores para o PL.

O PSL não elegeu ninguém para o Legislativo. O presidente local da sigla é o ex vice-prefeito, Manoel Machado que rompeu com o governo de Divaldo e disputou o paço municipal na eleição de 2020.

 

Liberais comemoram reforços de  peso Anterior

Liberais comemoram reforços de peso

Bageenses integram executiva estadual do PSB Próximo

Bageenses integram executiva estadual do PSB

Deixe seu comentário