BAGÉ WEATHER

Certame

Aprovado projeto sobre prazo de concursos

Guerreiro/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mainardi enalteceu o diálogo entre deputado e o governo gaúcho


Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei complementar 165/2021, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos durante o período de calamidade pública no Rio Grande do Sul, devido à pandemia. A medida foi uma iniciativa dos deputados estaduais Luiz Fernando Mainardi (PT) e Neri o Carteiro (Solidariedade), que após articulação com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), foi transformada em uma proposta do Poder Executivo.
O projeto aprovado prevê que todos os concursos públicos estaduais, bem como os da administração direta ou indireta, tenham a contagem do prazo de validade suspensa a partir de 19 de março de 2020, data do decreto que reconheceu a situação de calamidade no Estado. No entanto, não impede a convocação dos aprovados nos certames, bem como a realização de suas demais etapas e fases. Conforme a justificativa da proposta, a manutenção da vigência dos concursos já homologados acarretaria em prejuízos para a administração e também para diversos candidatos aprovados. "Parabéns aos concursados que aguardam as suas nomeações, estes que são futuros servidores e que se prepararam durante muitos anos. Certamente eles não poderiam ver esta oportunidade de serem chamados para prestar serviço público cair por terra em função da pandemia", se manifestou Mainardi na tribuna do parlamento. 
Fim do privilégio de ex-governadores gaúchos Anterior

Fim do privilégio de ex-governadores gaúchos

Câmara aprova projeto que põe fim aos supersalários Próximo

Câmara aprova projeto que põe fim aos supersalários

Deixe seu comentário