BAGÉ WEATHER

Senado

Ana Amélia e Mourão disputam mesmos votos

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Preterida no PP, ex-senadora disputa cadeira pelo PSD

O Rio Grande do Sul, na eleição de outubro terá nomes de peso concorrendo ao Senado. Dois deles, já sacramentados - o vice-presidente da República, Hamilton Mourão disputa uma cadeira pelo, partido Republicanos e a ex-senadora Ana Amélia Lemos pelo PDS. Ambos tem bandeiras idênticas e disputam voto do mesmo perfil de eleitor. O mesmo acontece com os pré-candidatos a governador, o senador Luiz Carlos Heinze (PP) e o ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzon que, se filia hoje ao PL. Os dois tem o mesmo perfil de eleitorado.

Na disputa ao Senado, Mourão hoje está mais na vitrine do que Ana Amélia que é atualmente a secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do governo de Eduardo Leite.

Articulista, antes de vir a Bagé para um encontro privado com maçons, no sábado, Mourão visitou os principais veículos de comunicação de Porto Alegre. O coordenador de campanha de Mourão, deputado estadual, Tenente Zucco (PL) veio o acompanhou no evento em Bagé.

Ana Amélia que tinha história no PP e ligação estreita com o ex-prefeito da Rainha da Fronteira, Carlos Sá Azambuja se viu preterida pelos progressistas para disputar o Senado - encontrou guarida no PSD de Gilberto Kassab. É um nome forte na disputa e que tem como foco o agronegócio.

Lazier e Manuela

Além desses nomes, irá para a reeleição o senador, Lazier Martins (Podemos) e outro nome forte que poderá estar no páreo é a ex-deputada, Manuela d' Ávila (PCdoB). O convite partiu do deputado estadual e pré-candidato a governador, Edegar Pretto (PT). Manuela diferente dos outros concorrentes, não divide voto do mesmo eleitorado. Isso pode pesar de forma positiva para a ex-deputada. Manuela que ainda não deu uma resposta ainda, disputaria uma vaga ao Senado pela federação que deve ser oficializada entre PT, PCdoB e PV.


O 'Dia da Arrancada' de Lorenzoni Anterior

O 'Dia da Arrancada' de Lorenzoni

Ex-tucano vira socialista Próximo

Ex-tucano vira socialista

Deixe seu comentário