BAGÉ WEATHER

Obra

Trecho da Unipampa onde circulam ônibus será pavimentado

Divulgação/Unipampa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Itinerário do transporte foi modificado recentemente

Em breve, parte do campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será pavimentado. O projeto, elaborado pela universidade, contemplará o trecho onde circulam as linhas de ônibus. Para isso, haverá uma parceria com a prefeitura.

Há poucos dias foi realizada uma reunião entre a Unipampa e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) do município de Bagé para tratar sobre a pavimentação interna do campus, onde há circulação de ônibus. Conforme divulgado pela universidade, a solicitação da pavimentação do campus deriva da autorização da entrada e circulação dos ônibus cujas linhas urbanas atendem o campus Bagé. "Com os ônibus autorizados a entrarem e circularem dentro do campus, busca-se proporcionar mais segurança aos discentes, menor tempo de deslocamento para acesso aos ônibus, qualidade no atendimento dos usuários, maior interlocução com as empresas de ônibus e acesso às dependências do campus pelos colaboradores destas empresas", informou a instituição.

A reportagem do jornal Folha do Sul procurou a Seinfra para saber mais detalhes sobre o empreendimento. Conforme Mozart Ribeiro, chefe de gabinete da pasta, o encontro do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e do titular da Seinfra, Everton Kaupe, aconteceu de forma informal e caracterizou o primeiro contato para firmar a parceria.

Ribeiro explicou que serão colocados blocos intertravados e meio-fio nas beiradas da via. A prefeitura já teria esses blocos, por isso a universidade procurou o município para viabilizar a obra. Entretanto, como a Unipampa já possui o levantamento sobre a região, o projeto está sob a responsabilidade da instituição. Até o fechamento desta edição, a universidade ainda não havia entregado o documento para a Secretaria. Sem o documento em mãos, a pasta não tem como precisar qual será o investimento necessário.

A ideia, segundo o chefe de gabinete, é realizar a colocação durante o período de recesso das aulas da universidade, que começa no final deste mês. A previsão é que os trabalhos durem cerca de 10 dias. "É um trabalho rápido, mas tudo depende das condições climáticas durante este período", disse Ribeiro.

Vale destacar que há poucas semanas a parada de ônibus da universidade foi remanejada de local. Anteriormente, ela ficava na parte externa do campus. Todavia, por questões de segurança, após diálogos com as empresas responsáveis pelo transporte coletivo público, ela foi realocada para dentro das dependências da Unipampa.

Sem a pavimentação, os relatos mostram que as condições não são favoráveis para a passagem dos veículos. Com as chuvas registradas nesta época do ano, a água fica empossada em várias partes da via. Por isso, muitas vezes, os ônibus precisam entrar no campus pela contramão.


Quase 10% dos domicílios bageenses já foram visitados Anterior

Quase 10% dos domicílios bageenses já foram visitados

Criação de secretarias e reajuste mudam estrutura municipal Próximo

Criação de secretarias e reajuste mudam estrutura municipal

Deixe seu comentário