BAGÉ WEATHER

Abastecimento

Sanga Rasa atinge sete metros negativos

Samuel da Rosa/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Situação é a pior desde 2018

A Barragem da Sanga Rasa está atualmente operando com um nível de água mais de sete metros abaixo do normal, devido à falta de chuvas em Bagé. Essa situação crítica é a pior desde 2018. As outras barragens da região, Piraí e Emergencial, também estão sofrendo com a seca, com níveis negativos de 3,9 metros e um metro, respectivamente. 


A Estação de Tratamento de Água registrou apenas 3,3 milímetros de precipitação em março, muito abaixo da média histórica de 113,5 milímetros. Com a previsão meteorológica desfavorável e a falta de chuvas desde setembro do ano passado, o Daeb alerta: é crucial que a população economize água, evitando práticas como lavar carros e calçadas e reduzindo o tempo no banho. 


O racionamento de água continua por 12 horas, mas o Daeb considera novas medidas. Atualmente, realiza o abastecimento complementar via caminhão-pipa. Atualmente, cerca de um milhão de litros de água são distribuídos por semana, usando quatro veículos disponíveis. Quatro poços também são usados para auxiliar no abastecimento: São Domingos, Aeroporto, Floresta e Malafaia.





Bagé vai acionar Pedreiras e passar racionamento para 15 horas Anterior

Bagé vai acionar Pedreiras e passar racionamento para 15 horas

NBPA realiza live para arrecadar valores Próximo

NBPA realiza live para arrecadar valores

Deixe seu comentário