BAGÉ WEATHER

Mobilização

NBPA realiza live para arrecadar valores

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Haverá produtos diversos à venda

O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) realiza uma transmissão ao vivo pelo Instagram (live) para arrecadar montantes nesta sexta-feira, 10 de março. O objetivo é quitar dívidas pendentes com clínicas veterinárias parceiras do NBPA. A presidente da organização, Patrícia Coradini, informou que vários produtos estarão à venda durante a live, incluindo itens com estampas de animais de estimação, quadros, pesos de porta e enfeites diversos. "O dinheiro arrecadado será usado para pagar nossas contas, que ainda precisamos quitar. É uma tentativa de levantar fundos para pagar nossas dívidas em clínicas veterinárias", explicou.

No início de fevereiro, o NBPA divulgou uma nota informando que havia suspendido todos os serviços de resgate e atendimento devido ao grande número de pedidos, além do pagamento de hospedagem, ração, medicamentos e outros casos. A presidente Patrícia Coradini confirmou que, neste início de março, os serviços extras e internações ainda estavam suspensos. Ela mencionou que a arrecadação do mês anterior foi muito baixa e que os voluntários do NBPA não tinham condições de arcar com todas as despesas.

Por meio da nota, o NBPA destacou, na ocasião do anúncio, o quanto era dolorido "ter que dizer não a um bichinho que precisa de ajuda". Porém, pontuou que os voluntários do NBPA estavam sem condições de arcar com todas as despesas". A decisão era por tempo indeterminado.

A população pode ajudar fazendo uma doação via Pix para a chave 53981140998. A dívida principal é referente às internações dos animais, além de medicamentos e ração. Na loja do NBPA, há diariamente produtos cuja venda é toda revertida para essas atividades e também pode ajudar neste momento difícil. A presidente ressaltou que, apesar da baixa arrecadação em janeiro, o trabalho de resgate e atendimento aos animais duplicou.

Na nota no dia do anúncio da suspensão, há um mês, a entidade mencionou que muitos foram os resgates que feitos, de animais em maus-tratos, atropelados, doentes, etc. "Mas não arrecadamos para pagar todos esses atendimentos. Precisamos arrecadar para pagar veterinários, medicamentos, ração, internações", disse, na ocasião, ao acrescentar que um pouquinho de cada um pode fazer a diferença.

Onde
No Instagram @nucleoprotecaoanimaisbage

Quando
Nesta sexta, a partir das 19h30min


Sanga Rasa atinge sete metros negativos Anterior

Sanga Rasa atinge sete metros negativos

Alto escalão do TJ/RS participa de visitas e de solenidade Próximo

Alto escalão do TJ/RS participa de visitas e de solenidade

Deixe seu comentário