BAGÉ WEATHER

Tempo

Queda de granizo assusta os bageenses

João Lucas/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Registro feito na zona Leste da cidade

Os alertas se confirmaram e o dia começou com uma forte chuva. Isso por volta das 4h desta quarta-feira. Mas durou pouco. Já quase 7h, começou uma "chuva de pedra". A queda de granizo durou, em algumas regiões da cidade, mais de meia hora. Muitos leitores registraram o acúmulo de granizo em seus pátios e áreas, e relataram estragos - a maioria afirmou que as telhas das casas quebraram.

A leitora Nathiélly Colares relatou que estava se deslocando para o trabalho na hora que o forte granizo começou. "Por sorte, achei uma aba pra me abrigar e não quebrou o para-brisa, mas teve carros que quebraram. Muito grande as pedras", disse. Já a internauta Diane Eite afirmou que, na Gaúcha, algumas telhas quebraram, e ela comentou sobre o tempo da queda de granizo. "Parecia que não ia acabar", resumiu.

O leitor Carlos Martins comentou: "Muito telhado quebrado. Não há telha que resista". Magda Lopes afirmou que houve danos materiais, com quebra de algumas telhas na comunidade onde reside. Tatiane Borba concordou com o comentário e disse que na casa dela essa foi a situação. Para Marilei Polini, tudo foi muito assustador. Angela Piedade e Cristiane Souza Davila são moradoras do bairro Passo das Pedras e ambas destacaram o tamanho das pedras. "Foi horrível aqui no Passo das Pedras", afirmou Angela. "Muitas pedras e ruas alagadas", completou Cristiane.

De acordo com Camilly Oliveira, no bairro São Judas muitos moradores ficaram até sem casa. "Quebrou todas as telhas. Outros tiveram as casas alagadas. Foi muito feio mesmo a chuva que veio", ressaltou. Moradores do centro, do bairro Popular, da Arvorezinha, do Menino Deus, do Pedra Branca e até mesmo de municípios da região relataram o que viram: "Pedras enormes", como definiu a leitora Eliane Martins. "Foi horrível. Algumas telhas quebradas, mas estamos bem", disse Suelen Marques. "Enormes pedras da Arvorezinha", garantiu Michele Jung. Em Pinheiro Machado, segundo um internauta, teve granizo e também ventos muito fortes.

Onda de temporais
Os temporais de granizo, como era esperado, ocorreram principalmente no Sul e no Leste do Estado, como destacou a MetSul Meteorologia. Na madrugada dessa quarta, temporal de granizo com pedras de grande tamanho já havia atingido a Grande Buenos Aires, especialmente o Oeste da área metropolitana da capital argentina. O Uruguai também teve registro de granizo entre a noite de terça e a manhã de quarta.

Municípios gaúchos como Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Arroio do Padre, Charqueadas, Carazinho, Guaíba, Eldorado do Sul, Camaquã, Tavares, Cidreira, Encruzilhada do Sul, Arroio dos Ratos, Quintão, Tapes, Dom Feliciano, Minas do Leão, Sertão Santana, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Antônio Prado, Vacaria, Sentinela do Sul, Rio Grande e Arambaré também registraram forte granizo.

Muito frio
De acordo com a Climatempo, não chove nesta quinta-feira, e a temperatura oscila entre 8°C e 17°C. Na sexta, fica mais frio, com mínima de 4°C e máxima de 16°C. Há previsão de geada ao amanhecer, o que deve se repetir no sábado, quando a mínima chega a 3°C. A previsão para domingo é de ainda mais frio: mínima de apenas 2°C e máxima de 13°C.

Leitores opinam sobre alteração nos horários dos ônibus Anterior

Leitores opinam sobre alteração nos horários dos ônibus

Vacinação no centro deixará de acontecer Próximo

Vacinação no centro deixará de acontecer

Deixe seu comentário