BAGÉ WEATHER

Festa

Pré-Carnaval mobiliza bageenses e define soberanas

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Corte foi definida em competição disputada

O final de semana pré-carnaval foi movimentado em Bagé. Teve programação para todos os gostos. O sábado começou com a última edição do carnaval 2023 do Samba na Praça, na do Coreto. Isso pela manhã, com bom público e todo o talento e animação do grupo Mesa de Bar. À tarde e à noite teve o carnaval da Ismael, com bom público e muita comida boa: foi uma iniciativa das empresas Mr. Broa Burguer e Pulpo Cozinha Coletiva. No domingo, a festa foi no largo do Centro Administrativo, com a escolha das soberanas do carnaval bageense e também com o Fest Food de Carnaval.

A iniciativa foi do gabinete do vice-prefeito, da Secretaria de Cultura e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Isso em parceria com o Carnabloco. Na categoria mirim, a rainha é Luiza Alves Maia, do Bloco da Zebra; e

Antonia Elisa Moura foi escolhida como princesa. Ela é do Bloco da Matriz. Já na categoria infantil, Sarah Siqueira Costa, de apenas 11 anos, e representante da Butiquim S.A, se tornou rainha; e Nicolly Vaz Soares, do Bloco do Getulio, de 13 anos, conquistou o título de princesa. Na categoria terceira idade, Neusa Rodrigues da Costa, de 74 anos, é a rainha. Ela representou o Conselho do Clube de Mães; e a princesa é Maria Isabel Guedes, da Butiquim S.A, de 68 anos.

Maiquel Duran, da Estandarte de Ouro, de 37 anos, é o Rei Momo de Bagé. E a Rainha do Carnaval, na disputada categoria adulto, é Gisele Miranda Alves, de 18 anos. Ela representou o tradicional Galo Caixeiro do Meio-Dia. Naiele Moraes Santana, de 21 anos, é a princesa do carnaval bageense. Ela representou o Bloco do Getulio. Outra categoria muito disputada foi a da diversidade. Gabrielly Bicca, da Imperadores do Povo Novo, é a rainha aos 25 anos; e Klay Saraiva, de 23, da Butiquim S.A, é a princesa.


Solidariedade

Tradicional, o Fundo de Quintal organizado pelo radialista Edgar Muza, na casa dele, na rua Borges de Medeiros, teve uma edição especial no sábado. O evento foi solidário, com arrecadação de alimentos não-perecíveis. À reportagem, ele informou que foram arrecadadas seis sacolas, com cerca de R$ 100 em produtos cada.

Ele já havia explicado para o Folha do Sul que os gêneros alimentícios serão destinados para pessoas que costumavam trabalhar no carnaval, mas que agora estão paradas (já que Bagé mais uma vez ficou sem o carnaval competitivo). “Tem muita gente sem emprego e sem comida. E, nesta época, em outros anos, conseguiam alguns trocados. Os músicos das baterias, por exemplo, recebiam para tocar”, explicou.


Agenda

Nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, tem Carnaval dos Gigantes Rubens Veiga. Isso na principal avenida da cidade, a Sete de Setembro, a partir das 19h30min. O evento conta com a Orquestra Rubens Veiga, que organiza a programação, com bonecos gigantes, é claro; muitas fantasias e alegria, como enfatizou a divulgação.

Pombas infestam lugares públicos e ameaçam saúde Anterior

Pombas infestam lugares públicos e ameaçam saúde

Daeb divulga déficit hídrico e estratégia para pontas de rede Próximo

Daeb divulga déficit hídrico e estratégia para pontas de rede

Deixe seu comentário