BAGÉ WEATHER

Vacinação

Mutirão para vacinação totalizará 21 horas

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bagé recebeu quase 30 mil doses de AstraZeneca

O município anunciou, ontem, a redução da faixa etária da vacinação contra a covid-19. A partir deste sábado, pessoas com 25 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a primeira dose do imunizante. Isso das 8h30min às 20h, no ginásio da Escola São Pedro. A vacinação prosseguirá no domingo, das 8h30min às 18h, no mesmo local. Nesse dia, jovens de 22 anos poderão se vacinar. O verdadeiro mutirão mobilizará quase 150 profissionais da Saúde por 21 horas. Tudo para vacinar o maior número de pessoas neste final de semana. A expectativa, aliás, é vacinar mais de cinco mil pessoas.

Tais números foram revelados pelo coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes. Vale lembrar que, nessa sexta-feira, o município começou a aplicar as segundas doses da vacina AstraZeneca naquelas pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 15 de abril e 5 de maio. E o dia foi muito bom, segundo Gomes. Isso porque foram aplicadas em torno de três mil doses. A conclusão da imunização deste grupo ocorre de forma antecipada. Isso porque o Estado decidiu reduzir o intervalo entre as duas doses de 12 para 10 semanas. Isso é válido para as vacinas AstraZeneca e Pfizer. Trata-se de uma estratégia para conter o avanço da variante Delta (já há casos suspeitos no Estado).

O município pretende atingir a faixa dos 18 anos até quarta-feira. "A ideia é avançar o máximo possível. Tendo vacina, a gente vai procurar vacinar o máximo do público elegível", enfatizou Gomes. Bagé recebeu quase 30 mil doses da vacina AstraZeneca (foram 29 135 doses). Sobre a prática de "ficar escolhendo vacina", o coordenador destacou que o público mais jovem chega ao São Pedro e nem ao menos pergunta qual está sendo aplicada. "Mudou bastante. Pouca gente perguntava", comentou. Sobre a aplicação de doses da AstraZeneca de forma antecipada, Gomes admitiu que existia uma preocupação em relação à procura. "Nós estávamos preocupados com a baixa procura de segundas doses, mas hoje (ontem) o pessoal veio mesmo", comemorou.

Atenção aos horários

Sábado, das 8h30min às 20h - Vacinação liberada para jovens de 25 anos ou mais

Domingo, das 8h30mim às 18h - Vacinação liberada para jovens de 22 anos ou mais

Em ano atípico, Bagé celebra 210 anos Anterior

Em ano atípico, Bagé celebra 210 anos

Bagé começa aplicação antecipada da AstraZeneca Próximo

Bagé começa aplicação antecipada da AstraZeneca

Deixe seu comentário