BAGÉ WEATHER

Goteiras e infiltrações

Mobilização por Santa Thereza é intensificada

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com temporal, goteiras apareceram e situação se agravou

Ações entre amigos são as alternativas encontradas pela Associação Pró-Santa Thereza para a manutenção do espaço. Porém, agora, tais ações são ainda mais importantes, já que é preciso recuperar o telhado e também resolver problemas de infiltração, respectivamente, no teatro e na capela.

 
De acordo com Heloísa Beckman, que integra a associação, todos os meses, de 250 a 300 números da ação entre amigos são vendidos. Geralmente, todos os números disponibilizados são garantidos pela comunidade. Como prêmio, quem participa pode receber um cordeiro ou obras de arte de valor inestimável. Muitas dessas obras não teriam como ser adquiridas porque, de fato, não há preço para elas.

 
Heloísa, sobre as intervenções no espaço, explicou que a fase é de busca por orçamentos, que devem ser apresentados na semana que vem, durante uma reunião. Se o temporal danificou ainda mais a estrutura, ela garantiu que, por lá, não houve nada grave. Apenas algumas goteiras, o que, é claro, torna mais grave o problema da infiltração.

 
A primeira fase deve ser essa: resolver as goteiras e a infiltração, e, ainda, a situação do telhado, que precisa de melhoria urgente. Depois disso, a ideia é pintar tanto teatro como capela. A intenção é resolver tudo entre os meses de outubro e novembro. A ideia de pintar os espaços é também para torná-lo agradável para aqueles que sempre o visitam nos finais de semana. Santa Thereza, lembrou ela, é sempre muito buscada pela comunidade, que encontra lá um espaço agradável, com belas paisagens.

 
Heloísa comentou que as integrantes da associação sempre buscam garantir que o complexo esteja bem limpo, com a grama cortada. Tudo para que a população continue usufruindo da melhor forma possível. Ela lembrou que o mês de outubro é muito especial: no dia 15, tem procissão e missa com o bispo dom Cleonir Dalbosco. Antes, no dia 12, tem a festa das crianças; no dia 13, a benção às famílias; e, no 14, a benção para as Therezas.

 
A integrante da Associação Pró-Santa Thereza também revelou que a ideia é recolocar a placa indicativa, que lembra quem passa por lá que naquele local está o Complexo. Outra novidade é a reedição de um livro sobre Santa Thereza, que costuma ser distribuído para as escolas que visitam o local, por exemplo. Porém, ainda não há uma data para esse relançamento. Por fim, ela lembrou que a associação realiza esse trabalho há 25 anos de forma voluntária. Tudo para que o espaço possa receber a comunidade. E definiu Santa Thereza como "um lugar de afeto da comunidade".

Aves são resgatadas e tratadas após Anterior

Aves são resgatadas e tratadas após "pedras gigantes"

Jovem lança livro sobre experiência na NASA Próximo

Jovem lança livro sobre experiência na NASA

Deixe seu comentário