BAGÉ WEATHER

Brasília

Ministro recebe demandas do município para Educação

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prefeito e secretária se reuniram com Lorenzoni

A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara,?participa de uma série de audiências em Brasília nesta semana. Ela integra o grupo que acompanha o prefeito Divaldo Lara no Distrito Federal.

Uma das reuniões ontem foi com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência,Onyx Lorenzoni. Adriana disse que o encontro foi  para tratar de diversos assuntos, pois, segundo ela, o ministro é parceiro das demandas de Bagé.

Adriana, junto com o prefeito Divaldo Lara, apresentou o requerimento de investimentos federais para a construção de duas escolas de Educação Infantil em Bagé, bem como para a aquisição de equipamentos para a implementação de cozinhas industriais nas escolas.

Adriana informou que Bagé conta, atualmente, com três escolas novas e 32 revitalizadas.

Para alcançar melhores índices na educação, a proposta do município apresentada ao ministro é de um investimento em kits para equipar as cozinhas das escolas municipais com fogão, geladeira, batedeira, freezer, processador e liquidificador industriais para substituir os atuais que já estão sucateados.

De acordo com a secretaria, para equipar todas as escolas de Ensino Infantil e Fundamental é necessário cerca de R$1 milhão. Outro pedido foi o de um caminhão frigorífico para o transporte de alimentos perecíveis, como carne e iogurte, com um custo previsto de R$244 mil.

Em relação à necessidade de duas novas escolas, o prefeito explicou ao ministro que a construção dos residenciais Moriá e Ebenézer trouxe a demanda de unidades de Educação Infantil que atendam a esses moradores. 

Bagé assinala Dia Mundial dos avós e idosos Anterior

Bagé assinala Dia Mundial dos avós e idosos

Estado tem dois casos confirmados da variante Delta Próximo

Estado tem dois casos confirmados da variante Delta

Deixe seu comentário