BAGÉ WEATHER

Segundo Lira

Levantamento aponta aumento de focos do mosquito da dengue

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O segundo Levantamento de Índice Rápido do ano aconteceu entre os dias 15 e 22 de maio. O Lira buscou verificar a situação da infestação de mosquito da dengue na cidade. De acordo com informações repassadas pela Vigilância em Saúde à reportagem, foram visitados 2 746 imóveis do município. Desse montante, 6,9% tinham focos do mosquito da dengue. Ou seja, foram encontradas larvas do aedes aegypti em 120 imóveis. Os dados foram confirmados pelo agente de endemias Jorge Rafael Costa.

Vale mencionar que, em comparação ao primeiro Lira do ano, divulgado em fevereiro e realizado entre os dias 16 e 22 de janeiro, houve um aumento de 1,6% no número de focos do mosquito - o equivalente a 27 imóveis a mais que no último levantamento. Em fevereiro, o secretário-geral de Governo, Geraldo Gomes, havia informado que, dos 1 746 imóveis do município visitados em janeiro, 5,3% tinham focos do mosquito da dengue.

Quando anunciou o trabalho recente, Gomes chegou a mencionar a expectativa de diminuição no número de focos do mosquito. É importante lembrar, porém, que são quatro ciclos do Lira por ano. Em reportagens do início deste ano, Gomes explicou que o levantamento dos imóveis ocorre em um curto espaço de tempo e os quarteirões que são verificados são sorteados. Isso para que seja possível apontar uma estimativa do índice de infestação. As zonas da cidade são repassadas para a Vigilância pela Sétima Coordenadoria de Saúde.

Frio no começo e no fim do dia Anterior

Frio no começo e no fim do dia

Antecipação do décimo deve impactar comércio Próximo

Antecipação do décimo deve impactar comércio

Deixe seu comentário