BAGÉ WEATHER

Trânsito

Homenagem tem instalação de 'ghost bike'

Reprodução Pedaleiros Bagé imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bicicleta branca busca alertar para cuidado no trânsito

A ciclista Fernanda Marques Freitag morreu no dia 24 de julho após cair de uma ponte, na estrada do Passo do Pinto, conhecida como "Passo da Morte", um local onde há muitas pedras, próximo ao município de Hulha Negra. Uma semana após, vários ciclistas se mobilizaram em uma homenagem, que ocorreu no local. Eles plantaram flores e entregaram para a mãe da jovem as medalhas do último desafio ciclístico que a filha completou. Além disso, uma "ghost bike" foi colocada no local para alertar os ciclistas que por ali passarem.

Uma da responsáveis pela iniciativa, a ciclista Clarilena Lemos, afirmou que espera que a homenagem alerte os motoristas a terem cuidado com quem trafega na mesma via que eles. "Mesmo não sabendo o real motivo da morte da Fernanda, se foi por acidente de trânsito ou não, que todos, ao passarem pela aquela estrada, tenham mais cuidado, tanto motoristas, quanto ciclistas", argumentou.

Sobre a despedida da amiga, nesta homenagem, Clarilena manifestou: "Nosso coração chora pela perda dela, mas a certeza de que ela já está ao lado de Deus nos conforta. Todos vamos partir um dia, e ela sendo a mulher que foi, verdadeira, intensa, caridosa, que fez sua parte na terra, nós o mínimo que poderíamos ter feito era prestar essa homenagem e seguir seus passos ajudando ao próximo e amando a vida da maneira que ela sempre amou".

O empresário Heron Regert foi responsável pela bike branca instalada no local da morte. Ele explicou o objetivo: "Essas bikes brancas simbolizam onde ocorreu algum acidente envolvendo um ciclista que tenha vindo a falecer. Nesse caso, a gente não sabe o que realmente aconteceu. Se foi um acidente de trânsito, se foi pelas más condições da ponte, porque é uma ponte que tem uma fresta bem grande nas tábuas, muito fácil de desequilibrar um ciclista". Sobre as condições da ponte, ele mencionou que, no mesmo dia, integrantes de um grupo de ciclistas se desequilibraram e quase caíram no mesmo local. "Um rapaz da turma que compete, no ano passado, acabou caindo naquela mesma ponte", lembrou.

É a segunda vez que uma bike branca é colocada em um ponto da cidade, a outra está localizada na avenida General Mallet, onde morreu a ciclista Suzana Munhoz. "Ela foi atropelada atravessando a rua", lembrou o empresário e ciclista. Ainda sobre a homenagem para Fernanda, Regert relatou que foi um momento de despedida. "Fizemos orações e alguns amigos mais próximos dela deixaram palavras de amizade e reflexão sobre ela, que era muito querida pela turma, era muito parceira da turma, apesar do pouco tempo envolvida com o esporte. Vai deixar muita saudade no grupo", finalizou.

Bagé não tem pacientes na UTI covid-19 há seis dias Anterior

Bagé não tem pacientes na UTI covid-19 há seis dias

Vacinação deve impactar vendas do Dia dos Pais Próximo

Vacinação deve impactar vendas do Dia dos Pais

Deixe seu comentário