BAGÉ WEATHER

Internações

Bagé não tem pacientes na UTI covid-19 há seis dias

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cinco estavam hospitalizados em leitos clínicos na Santa Casa

Chama atenção, em todo Estado, o decréscimo no número de casos de internações por covid-19. A redução é expressiva, sobretudo em número de leitos de UTI ocupados por pacientes com confirmação ou suspeita da doença. Ontem, 845 adultos estavam internados em unidades em todo Estado, além de 19 crianças. Bagé não tem internações na UTI covid-19 desde o dia 29 de julho, segundo boletins divulgados pela prefeitura.

O secretário-adjunto de Saúde, o médico Ricardo Necchi, também confirmou, ontem à tarde, que não havia ninguém internado com confirmação ou suspeita na unidade nessa terça-feira. A redução na demanda por leitos clínicos também deve ser considerada. Ainda de acordo com o boletim da prefeitura, no dia 29 de julho apenas um paciente estava internado em leitos clínicos covid-19 da Santa Casa de Caridade; no dia 30 eram dois; já em 31 passou para quatro.

No dia 1º de agosto, quatro pacientes permaneciam internados em leitos clínicos com confirmação de covid-19 e no dia 2 de agosto cinco estavam internados. Tanto no Hospital Universitário como na UPA não há internações desde o dia 25 de julho (quando um paciente estava hospitalizado no HU), ainda conforme os boletins oficiais.

Necchi comentou que é possível observar casos menos graves da doença, inclusive entre aqueles que são internados, já que não tem sido necessária a transferência para a UTI. Por outro lado, ele garantiu que as internações têm sido de pessoas que não completaram a imunização contra covid-19. Por isso, enfatizou a necessidade de completar o esquema vacinal e apelou para que a população que ainda não recebeu a segunda dose procure um ponto para garantir a imunização.

Ele mencionou que agentes comunitários de saúde têm ido de casa em casa para incentivar aqueles que não procuraram pela vacina a receberem a imunização. Também enfatizou que, em breve, junto às liberações das atividades, possivelmente será exigida a carteira de vacinação, para comprovar a imunização, no momento de acesso a espetáculos e até mesmo para viagens.

Sobre os números, que mostram uma queda na demanda hospitalar, o médico garantiu: "É uma alegria mesmo, não resta dúvida". Segundo dados do Estado, a ocupação de leitos SUS, até ontem à tarde, era de 58,5%. Entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus, há um total de 1 797 pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI (são 876 adultos em leitos clínicos e 57 em leitos clínicos pediátricos).

 

Mês vocacional: o jovem que se encantou pelo hábito franciscano Anterior

Mês vocacional: o jovem que se encantou pelo hábito franciscano

Homenagem tem instalação de 'ghost bike' Próximo

Homenagem tem instalação de 'ghost bike'

Deixe seu comentário