BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Grupos pedem ajuda para auxiliar bageenses durante frio rigoroso

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Igreja Batista está mobilizada no preparo de sopas

O frio rigoroso na região da Campanha tem motivado várias iniciativas para ajudar aqueles que mais precisam. A Secretaria de Assistência Social e Direitos do Idoso (Smasi) anunciou a abertura do ginásio Militão para aqueles que quiserem se abrigar nestes dias de temperatura baixa. Diariamente, o espaço ficará aberto a partir das 17h30min. A pasta também disponibilizou telefones para aqueles que quiserem pedir ajuda. Das 8h às 14h, é possível ligar para o (53) 3241 6005. Já o (53) 9 9973 8001 está disponível 24 horas por dia.

A Smasi também anunciou um roteiro de distribuição de sopas e feijoada para famílias em vulnerabilidade social. A distribuição será realizada em oito pontos da cidade: salão da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, igreja GC Mevam, CRAS Ivo Ferronato, igreja Visão Missionária, rua José Fluvio Nunes Vitória, Piquete Nativos da Floresta, igreja Família de Deus e Albergue Municipal. Nas áreas de CRAS, serão distribuídas 100 fichas anteriormente às famílias. Já as demais áreas serão por ordem de chegada e com limite por família, segundo divulgação da pasta.

O Sesc Bagé anunciou mais uma edição do seu drive-in. Para assistir ao filme "O homem do futuro" no estacionamento do Atacadaço, a partir das 20h30min, no primeiro dia de agosto, os interessados devem ir até um dos parceiros do Sesc na iniciativa para adquirir o ingresso. Para isso, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, cujo montante total será destinado posteriormente para quem precisa. Para trocar os alimentos por ingressos é só ir até uma das lojas do Nicolini, até o próprio Sesc ou ao Atacadaço, Tterrasul ou Unimed. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Universidade Federal do Pampa.

O Rotaract da Rainha pede doações de alimentos e agasalhos de inverno para ajudar quem precisa. A ideia é preparar sopas e também doar alimentos não perecíveis. Roupas, toucas e cobertas, sobretudo cobertores, são os agasalhos necessários. "Todos nós sabemos que é bom estarmos bem alimentados e quentinhos no conforto de casa. Por favor, vamos trazer esse sentimento bom para quem sofre ", destacou o grupo. Quem quer ajudar pode contatar o grupo pelo WhatsApp (53) 3242 0423.

Na Câmara de Vereadores acontece uma campanha de arrecadação de cobertores. A coleta é na recepção do Legislativo. A Câmara também disponibiliza o WhatsApp (53) 9119 4688 para quem quiser doar e não tiver como ir no local entregar. "Vamos realizar a coleta nos locais indicados e, assim, ampliar o número de pessoas que poderão ser beneficiadas com cobertores", enfatiza o presidente da Câmara, o vereador Augusto Lara.

A Igreja Batista Conservadora também está engajada: serão três dias de doação a quem precisa. "Já estamos distribuindo sopa quente, pães, cobertas e roupas", destacou o pastor Gideão Bezerra Muniz. A iniciativa começou ontem na Vila Damé e no bairro Balança. "E vamos continuar levando até sábado", acrescentou. Os voluntários ainda aceitam doações de alimentos para o preparo das sopas. Também de agasalhos. Na igreja, estão sendo confeccionados acolchoados de retalhos. Assim, também é possível doar linhas e retalhos. "Quem quiser contribuir é só levar na Igreja Batista, na rua Doutor Carlos Barbosa, 1 350", detalhou o pastor.

 

O homem que prefere dormir na rua Anterior

O homem que prefere dormir na rua

O 'queridinho' do bageense para espantar o frio intenso Próximo

O 'queridinho' do bageense para espantar o frio intenso

Deixe seu comentário