BAGÉ WEATHER

Hábito

O 'queridinho' do bageense para espantar o frio intenso

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O expressinho está entre os mais procurados pelos consumidores

Uma das bebidas mais tradicionais do brasileiro está em alta com as baixas temperaturas - o tradicional cafezinho. O expressinho é um dos mais procurados pelos bageenses para espantar o frio.

A reportagem conversou com proprietários de estabelecimentos que servem expressinho ou café à moda tradicional. Aline Machado, que é gerente de uma cafeteria e livraria, comenta que a procura pelo expressinho aumentou de forma significativa. Segundo ela, um número expressivo vai até o estabelecimento e pede não só o expressinho, mas café em xícaras maiores. "Tivemos um aumento bem considerável", conta a gerente.

 Éverton Bortolini, proprietário de um estabelecimento que trabalha com grelhados, padaria e confeitaria, comenta que teve um aumento de aproximadamente 30% na venda de café. Segundo ele, o expressinho é vendido o ano todo. "As pessoas vêm aqui para tomar um bom café, socializar, conversar com amigos e se distrair um pouco", observa.

Para Bortolini, quem é apreciador do café toma o ano todo, mas claro que com o frio a venda é elevada.

Neuza Ferreira, que é proprietária de um quiosque no Calçadão, contou que com o frio a procura pelo café aumenta. "Não só pelo cafezinho, muitos clientes vêm aqui e pedem café nas xicaras grandes, e outros pedem em copo", menciona. Além disso, ela relata que muita gente aprecia o café com leite no período do frio. "O bom apreciador de café toma durante??o ano todo", enfatiza. 

Grupos pedem ajuda para auxiliar bageenses durante frio rigoroso Anterior

Grupos pedem ajuda para auxiliar bageenses durante frio rigoroso

Chuva de meteoros é destaque na madrugada Próximo

Chuva de meteoros é destaque na madrugada

Deixe seu comentário