BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Grupo leva doações para comunidades no Cosme e Damião

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uma centena de docinhos forma distribuídos

O Grupo Casa Luz levou 100 saquinhos cheios de doces para comunidades como Balança, Damé e Agrovila. Isso na terça-feira, dia de Cosme e Damião. Além dos docinhos, os voluntários também entregaram uma refeição reforçada: arroz, polenta e ensopado de legumes.


Os voluntários da Casa Luz, semanalmente, toda quinta-feira, distribuem "quentinhas" para comunidades carentes. Os voluntários - anônimos - cozinham e entregam os alimentos para aqueles que mais precisam, e eles mantiveram o trabalho mesmo nas noites frias e chuvosas de inverno. E isso desde o início da pandemia. 


Um dos voluntários chegou a relatar à reportagem que a situação das famílias em vulnerabilidade social está cada vez mais difícil em Bagé. "É de doer o coração", disse. Vale mencionar que eles costumam levar as marmitas para bairros como Balança, para um grupo que trabalha próximo ao Lixão, para a Damé e para uma comunidade da Agrovila.


Para ajudar o grupo, é possível fazer doações de alimentos. As doações caíram, muito possivelmente porque itens básicos estão com preços bem elevados: arroz, feijão, massa e frango, assim como fígado e guisado, estão entre os ingredientes mais do que bem-vindos. Também aceitam bolachas, azeite e óleo. Neste Dia das Crianças, eles querem levar doces para os pequenos e sacolões para as famílias. Todos os gêneros são bem-vindos.


Quem quiser ajudar pode procurar o grupo pelo WhatsApp (53) 9 9707 1771 (que também é chave Pix) para doar os alimentos. Vale mencionar que os voluntários da Casa Luz estão sempre engajados em ajudar aqueles que mais precisam e eles necessitam de alimentos para fazer acontecer: além da distribuição das refeições, eles levam sacolões e já doaram até móveis, roupas e cobertas e outros itens que verificaram que algumas famílias mais precisavam.

Caso confirmado de raiva acende alerta para prevenção Anterior

Caso confirmado de raiva acende alerta para prevenção

Bageenses poderão visitar obra da barragem Próximo

Bageenses poderão visitar obra da barragem

Deixe seu comentário