BAGÉ WEATHER

Inédito

Frei Plácido classifica projeto em programa da Nasa

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Quatro alunos e um professor do curso Técnico em Mecânica da Escola Estadual Frei Plácido tiveram um projeto admitido na NASA Human Exploration Rover Challenge, da Agência Espacial dos Estados Unidos. Vale destacar que é a única equipe brasileira a participar da atividade: o grupo desenvolverá um protótipo de carrinho movido a pedaladas. Conforme uma das estudantes do grupo, Isabélli Marques, após o projeto ser aceito, eles precisam desenvolver e testar um rover, que é veículo de exploração espacial, até abril de 2023.


O evento anual, que acontece em Huntsville, Alabama, apresenta um desafio de design de engenharia para envolver os alunos na próxima fase da exploração espacial humana. O objetivo é desafiar os alunos a criar um veículo movido à tração humana projetado para atravessar a superfície simulada de outro mundo e completar tarefas de missão ao longo do caminho. As equipes de alunos projetam, constroem e testam tecnologias que permitem que os rovers funcionem em uma variedade de ambientes. Isabélli explica que o veículo irá passar por um terreno simulando Marte, Lua e outros corpos do sistema solar.


Além de Isabélli, o grupo é formado por Sofia Cuadros, Bernardo Freitas, Carlos Eduardo Munhoz e o professor Rodimar Acosta. A estudante possui um instagram chamado @lugardeciencia, onde vai ser publicado todo o processo de criação do veículo. Para ela, a motivação na hora de submeter o projeto foi de provar que a escola pública e uma equipe brasileira têm capacidade de serem aceitos em um evento desta magnitude. "Estou bem confiante e acho que vai dar tudo certo", ressalta.


A coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, destaca que é um orgulho para a rede estadual ter alunos com esse potencial. "Trabalhamos para que todas as escolas públicas tenham essa qualidade. Nossa meta é que os alunos estejam onde eles queiram e façam o que desejam", enfatiza. 

Médico defende vacina: é preciso 'reavivar a lucidez' Anterior

Médico defende vacina: é preciso 'reavivar a lucidez'

Unipampa ficará sem dinheiro para pagar despesas básicas Próximo

Unipampa ficará sem dinheiro para pagar despesas básicas

Deixe seu comentário