BAGÉ WEATHER

Potenciais

Feira no bosque é atração na Semana do Turismo

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Nessa quarta-feira, teve início a primeira Semana do Turismo de Bagé. O evento acontece até amanhã, no Palacete Pedro Osório. Enquanto ocorrem os painéis, do lado externo do prédio histórico, no bosque, acontece uma exposição com produtores da região.

 
O Folha do Sul foi conferir quais são essas potencialidades que estão em evidência no Bosque do Palacete Pedro Osório. Na frente, tem vários veículos de diversas concessionárias. No interior do bosque, há uma diversidade de produtos, como doces artesanais, crochê, guardanapos e produtos de lã. Além disso, o visitante tem a oportunidade de degustar docinhos artesanais.

 
A artesã Ione Trindade relatou que trabalha com isso há 30 anos. Segundo ela, a expectativa para a feira é das melhores possíveis. “Nós precisamos mostrar o nosso trabalho para as pessoas conhecerem”, disse. Ione levou para a mostra produtos como guardanapos e toalhas. “Sempre vendemos algumas coisas e, por isso, estamos aqui, para expor os nossos trabalhos”, disse.

 
Cristine Santos comentou que é artesã há 20 anos e levou para a feira produtos em lã e fio de lã de ovelha. Ela falou que a mostra é um evento que traz pessoas de diversas cidades e acaba envolvendo um número considerável de pessoas.

 
Quem gosta de produtos de lã vai encontrar na feira boinas, xergão e cobertores. O artesão Luís Carlos Silveira, que atua há 25 anos no ramo, falou que torce e tem esperança que a mostra que começou ontem seja boa, porque nesse tipo de iniciativa é possível fazer boas vendas.

 
Com apenas quatro meses trabalhando como artesã, Ana Claudia Almeida destacou que trabalhava no comércio, mas, após visitar uma amiga que é artesã, resolveu investir no ramo e está gostando.
Segundo Ana Claudia, a expectativa de vendas é boa. Ela levou para o evento para produtos artesanais como sabonetes 100% naturais e também produtos direcionados a crianças, como balas que estalam na boca e ovos de dinossauro, que, ao serem colocados na água, ganham forma. “As crianças adoram. Aqui, nós temos todos os preços: vão de R$ 0,25 a R$ 100, e esperamos que a vendas sejam boas”, comentou.

Horários do transporte coletivo serão alterados Anterior

Horários do transporte coletivo serão alterados

Crise na bacia leiteira pode afugentar produtores do ramo Próximo

Crise na bacia leiteira pode afugentar produtores do ramo

Deixe seu comentário