BAGÉ WEATHER

Ensino

Escola São Benedito aposta em projeto tecnológico ousado

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituição investe para recepcionar os alunos no dia 21 de fevereiro

A Escola São Benedito, que tem alunos na Educação Infantil a partir dos 2 anos até estudantes no nono ano do Ensino Fundamental, está pronta para abrir as portas, na próxima segunda-feira, para início do ano letivo. Foi feita toda uma preparação para recepcionar os estudantes, e professores e funcionários passaram por uma qualificação para retorno das aulas.

Conforme a diretora de marketing da instituição de ensino, Fernanda Siqueira Freitas, a escola irá adotar todos os protocolos sanitários exigidos no combate a covid -19, como o uso das máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. Cartazes serão colocados com orientações sobre como prevenir a covid-19. Também serão feitas demarcações nas salas de aula, mantendo o distanciamento entre as classes. Monitores serão instalados para orientar os alunos.

Fernanda disse que a escola está com quase 800 alunos, mas que esse número ainda pode aumentar porque a procura está sendo expressiva.

Novidades

A diretora de marketing adiantou que, ao longo do ano, os alunos terão acesso a um aplicativo com mais de 500 livros. "Isso possibilitará a leitura por parte das crianças, inclusive vai ser montado um ranking dentro da escola para saber quem leu mais e, no final, todos receberão um certificado", contou.

Também vai ter um aplicativo com jogos matemáticos, que servirão como reforço para o aluno. "Mas o nosso grande projeto será para os próximos meses: a impressão em 3D. Já estamos comprando todo o material necessário, onde o aluno vai poder fazer os trabalhos pelo computador e imprimir em 3D", confidenciou. Para isso, será oferecido um curso em turno inverso da sala de aula e o aluno que tiver interesse em participar vai poder se inscrever. Fernanda assegurou que a Escola São Benedito vai investir em um grande projeto tecnológico.


Cerca de 12 mil alunos voltam às aulas na rede municipal Anterior

Cerca de 12 mil alunos voltam às aulas na rede municipal

Uma doença progressiva e fatal Próximo

Uma doença progressiva e fatal

Deixe seu comentário