BAGÉ WEATHER

Novo biênio

Eleição da nova diretoria da Aciba acontece nesta terça-feira

Divulgação/ Aciba imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Souza ao lado de Eduardo Soares

A eleição para presidência da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) ocorre nesta terça-feira, na sede da entidade. O pleito conta com chapa única, liderada pelo empresário Eduardo Soares, que deverá assumir o cargo pelo biênio 2023/2024. Também está prevista para hoje a eleição para presidente do Conselho Superior da entidade. O cargo é ocupado por um dos ex-presidentes da entidade (atualmente a função é exercida por Valmor Coradini Junior).

De acordo com divulgação da Aciba, em síntese, a eleição deverá ocorrer no formato de aclamação. Isso por ter uma única chapa inscrita. E contará com a presença dos sócios da entidade ,que participam da Assembleia Geral Ordinária. O atual presidente, Ricardo Souza, convocou os associados por meio de edital: podem participar todos os associados que estejam no gozo de seus direitos sociais - em dia com a tesouraria.

A primeira convocação está prevista para as 18h30min (quórum de 1/3 dos associados com direito a voto), ou às 19h30min em segunda e última convocação (independente de quórum). Vale destacar que a sede da Aciba está localizada na rua General Netto, 19, no segundo andar. A assinatura do termo de posse do novo presidente está prevista para a próxima semana e a posse festiva para o mês de março. No dia 24 de janeiro, o presidente que deixa o cargo, Ricardo Souza, realiza Assembleia de Prestação de Contas do seu mandato.

Apresentação e despedida

O novo presidente, Eduardo Soares, é bageense e tem 50 anos. Ele é sócio-fundador da .Com Informática, técnico em Administração de Empresas, possuo formação em Business Intelligence Coaching e Certificação Internacional em Reprogramação Mental. Ricardo Souza, que deixa o cargo, recentemente, conversou com a reportagem sobre sua gestão. Ele enfatizou que sua gestão enfatizar buscou trabalhar fortemente e obteve êxito na articulação com outras entidades, e citou o Cobame, a Aje e o Sindicato Rural como exemplos.

"E junto às demais entidades. É muito importante existir uma aglutinação, um grande fortalecimento do associativismo através dessas entidades fortes que nós temos em Bagé. E a Aciba tentou trazer um pouco do seu protagonismo para trazer essas entidades para junto dela. Para que a gente, junto, pudesse fazer um trabalho politicamente forte e representativo na comunidade ", mencionou. Ele citou também o aumento de sócios, nesses últimos dois anos, o que, garantiu, fortaleceu a entidade perante a comunidade. "Tivemos algumas situações específicas, que foi a pandemia, que foi a guerra - foi do outro lado do mundo, mas afetou a nossa economia e foi uma das situações que trouxe um grande impacto para a nossa inflação. A gente teve que trabalhar muito bem isso junto ao nosso empresariado, aos empreendedores", elencou.

Avaliação

Sobre a atuação da entidade, ainda destacou o trabalho que resultou no fato que, desde 2020, os associados não pagam a renovação do alvará. "Trabalhamos, fomos contundentes naquela questão do IPTU. Então, a Aciba vem trabalhando junto ao empresariado e ao empreendedorismo da cidade, mas também vem cada vez mais tentando um envolvimento em tudo aquilo que é necessário a nossa comunidade. A Aciba, como uma entidade que representa a classe produtiva, a classe que emprega, que gera renda, é muito importante que esteja afinada e voltada para todas as demandas e assuntos importantes da nossa comunidade", sustentou.

Ele finalizou que foi justamente isso o que a diretoria da Aciba buscou fazer nesses últimos dois anos: participar ativamente de todos os assuntos, sejam políticos, sociais ou econômicos do município. "E acredito que isso trouxe a Aciba para outro patamar, a partir de todo esse envolvimento com a nossa economia, com a parte social e a parte da comunidade também, com todos os assuntos que são relevantes a nossa cidade. Encerramos esse ciclo com um trabalho muito voltado não só aos nossos associados, ao empreendedorismo, aos empresários, mas a toda comunidade de Bagé ", enfatizou.


Secretário avalia ano de 2022 para a Saúde Anterior

Secretário avalia ano de 2022 para a Saúde

Festa no Camaquã por arquivo de projeto de mineração Próximo

Festa no Camaquã por arquivo de projeto de mineração

Deixe seu comentário