BAGÉ WEATHER

Aciba

Desafio é alavancar vendas em meio a inflação

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ideia é ter ações e campanhas para fortalecer a economia

A abertura oficial das atividades da Associação Comercial e Industrial de Bagé aconteceu ontem à noite, com palestra do empresário e escritor Gustavo Bozetti. Antes disso, a reportagem conversou com o presidente da entidade, Ricardo Souza, sobre os desafios e projetos deste ano. Ele garantiu que são grandes os desafios diante do processo inflacionário, como definiu. A ideia é, por meio de ações e campanhas, projetar um aumento de vendas e, por conseguinte, a economia.

"Sabemos já, com certeza, em relação a safra, que as commodities, além de estarem altas, a nossa região vai ter poucas perdas. Isso, logicamente, injetará no município uma receita muito boa oriunda do agronegócio", contextualizou. "Isso aumenta a nossa capacidade econômica, fortalece o município, as nossas empresas e as vendas. Permite que a gente possa escoar o nosso estoque", elucidou. Ou seja, acrescentou o presidente da Aciba, mesmo diante da inflação, várias campanhas buscarão fortalecer o comércio, para que haja um aumento nas vendas, o que movimenta toda a economia local.

Souza ainda comentou que a entidade quer retomar, neste 2022, a realização de palestras de capacitação. "É importante tanto os colaboradores como os nossos empresários cada vez mais se qualificarem no mundo que, a cada ano, dobra a informação. É muito importante que nosso empresário, nosso colaborador, esteja muito atualizado em relação a tudo", justificou. Questionado sobre a proposta da programação de ontem - em anos anteriores, a abertura oficial do ano da Aciba era feita pelo prefeito -, Souza garantiu que a mudança ocorreu em todo o formato.

"Como estávamos há dois anos sem eventos da entidade, há dois anos sem união entre os associados e palestras de qualificação, interpretamos que o momento é muito propício para uma grande integração entre poder público, empresários e comunidade, associados, entidades", ressalvou. "A gente mudou todo o formato. Na verdade, a Aciba, tradicionalmente, fazia um jantar e definimos que, este ano, para tornar o ambiente mais leve, mais aconchegante, logo após uma pandemia, o ideal seria isso", detalhou.

Assim, ele ressalvou que estava prevista a explanação do poder público, assim como do presidente da Aciba, mas que o ponto alto da noite seria mesmo a palestra de Gustavo Bozetti, sucedida de um coquetel de integração, um grande network, como definiu o presidente. A ideia, explicou, foi propiciar um grande "banquete de ideias", onde empresariado, poder público, associados da entidade e entidades coirmãs pudessem "pensar Bagé". Souza justificou: "Para que a gente pense em crescimento e, em dois anos de pandemia, logicamente, necessitamos desses eventos, desses momentos de troca de experiência e aprendizado".

Varejo deixa de ser o principal empregador Anterior

Varejo deixa de ser o principal empregador

Caminhada promove conscientização sobre o autismo Próximo

Caminhada promove conscientização sobre o autismo

Deixe seu comentário