BAGÉ WEATHER

Atração

Coelândia leva centenas de bageenses até a praça

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Criançada pode fotografar com o fofíssimo Coelho da Páscoa

Não há como não se encantar com a Coelândia, um espaço montado na praça do Coreto especialmente para celebrar a Páscoa. Tem coelhinhos de madeira onde a criançada - e os adultos também, é claro - pode fotografar (basta enfiar a cabeça no lugar onde estaria o rostinho do orelhudo), tem uma casinha que parece ter saído de contos de fadas, e tem um coelhão pra lá de fofo, que espera a comunidade para fotografar ao seu lado. Há outras atrações especialíssimas na praça, como uma cabine fotográfica e, ainda, oportunidade: acontece que várias confeitarias artesanais estão expondo por lá - é a feira do chocolate.

Nesta terça-feira, das 8h às 20h, a casinha do coelho está aberta para visitação. Às 15h, tem passeio de Maria fumaça com os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A partir das 16h e até as 19h, o coelhinho está em frente a sua toquinha para receber os bageenses que querem guardar uma recordação especial da visita a Coelândia. Vale destacar que a programação, na praça, se estende até sábado. No domingo, o Festival de Páscoa encerra com uma missa, às 14h, na capela de Santa Thereza D'Ávila, na comunidade de Santa Thereza.

O secretário de Cultura e Turismo, pasta responsável pelo Festival, João Schardosim, destaca que a Coelândia é inédita em Bagé. Ele pontua que foi a forma de garantir para as famílias, para a criança, a oportunidade de viver essa experiência, com a chegada do Coelhinho da Páscoa, e toda o espírito da Páscoa que é potencializado com a atração. Ele menciona que a experiência tem sido muito bem sucedida e que até moradores de outros municípios da região têm se deslocado até Bagé para conferir a programação. Ou seja, o evento também potencializa o turismo e fortalece a cultura.

"Nós precisamos começar a criar esses eventos, cultivar algumas datas, porque nós necessitamos disso para o cidadão bageense, aquele que não tem oportunidade de viajar, e para aquele que acaba não tendo essa atração em seu município", argumenta. Além disso, a programação busca fortalecer o empreendedorismo feminino, com a Feira do chocolate. Sobre o cenário que tem feito tanto sucesso, Schardosim explica que uma decoradora foi contratada e o coelho também integra a empresa responsável.


Programação

Nesta terça-feira, das 8h às 20h, a casinha do coelho está aberta para visitação. Às 15h, tem passeio de Maria fumaça com os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A partir das 16h e até as 19h, o coelhinho está em frente a casinha para fotografar.

Na quarta, a visitação é das 8h às 20h, E o passeio de Maria fumaça começa às 14h30min, desta vez com entidades assistenciais. Às 15h30mim tem apresentação do grupo Maturidade Ativa do Sesc e o coelhinho passa a fotografar a partir das 16h e até as 19h.

Na quinta, a única diferença na programação é o passeio que começa às 15h com o pessoal do Caminho da Luz, e às 18h tem apresentação do grupo Pianistas de Bagé. Na sexta, tem procissão às 16h. As visitas e as fotos são nos mesmos horários dos dias anteriores, tal qual no sábado.

Projeto que garante investimentos no setor ovino é sancionado Anterior

Projeto que garante investimentos no setor ovino é sancionado

Bolsonaro visita obras e destaca investimentos na cidade Próximo

Bolsonaro visita obras e destaca investimentos na cidade

Deixe seu comentário