BAGÉ WEATHER

Saúde

Bagé tem duas crianças internadas com covid-19

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Crianças pequenas estão em leitos clínicos da Santa Casa

Entre os pacientes com confirmação para covid-19, internados na Santa Casa de Caridade de Bagé, estão duas crianças. Isso em leitos clínicos pediátricos. Elas apresentaram sintomas como febre e quadro de infecção viral, além de estarem chorosas. Mas estão bem e não tiveram falta de ar. As informações foram repassadas pelo secretário-adjunto de Saúde, o médico Ricardo Necchi. Sobre o número de internações, o profissional argumentou que chama atenção o fato de que há essas duas crianças hospitalizadas, e mencionou que, em breve, o Ministério da Saúde deve liberar a vacinação para aquelas crianças entre 5 e 12 anos.

O médico argumentou que a vacinação é a solução, ao sustentar que a novidade é sim as internações e confirmações de crianças pequenas. Vale mencionar que houve confirmação de casos nos dias 2 e 3 de outubro, de dois meninos, um de 1 ano e outro de 7 meses. Ainda teve uma confirmação no dia 1° de outubro de um menino de 12. Os demais números, afirmou, estão dentro do previsto. "Nós não vamos ficar sem nenhum caso de uma hora para outra", disse.

Necchi, ao mesmo tempo, mencionou que, atualmente, os casos são pontuais e que a doença se manifesta de forma mais leve. "Todos estão bem, com poucos sintomas, sem uso de oxigênio", revelou. Há mais três pacientes internados na Santa Casa, além das crianças. Sobre a morte confirmada na terça-feira, que ocorreu após um mês sem registros de óbitos associados à covid-19, o médico esclareceu que se tratava de uma paciente com comorbidades como um câncer, que foi até a capital, Porto Alegre, para um procedimento cirúrgico e voltou com a covid-19.

Na maioria dos casos, enfatizou, os sintomas são mais leves; a forma grave já não aparece, disse, ao atribuir isso a alta cobertura vacinal, que avança cada vez e que é necessária. Vale lembrar que os profissionais de Saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 31 de março já estão recebendo o reforço, a terceira dose. Também os idosos com mais de 70, desde que tenham recebido a segundo há seis meses. Sobre a procura, Necchi disse que tem sido boa, mas que ainda se trata de um universo pequeno, uma vez que é preciso respeitar o intervalo de seis meses. Ele, porém, argumentou que o importante mesmo é atingir o maior número de pessoas com as duas doses, que a terceira é um plus.

Na região

Na Santa Casa há um paciente internado na UTI com confirmação para covid-19: se trata de um cidadão de Aceguá. Em leitos clínicos, há dois pacientes internados, um com confirmação de coronavírus e outro com suspeita. Além disso, há as duas crianças em leitos clínicos pediátricos. Já na Santa Casa de Dom Pedrito há dois internados na UTI, ambos da Capital da Paz, um é caso confirmado e outro suspeito. Não há internados em leitos clínicos.


Médicos opinam sobre flexibilização do uso da máscara Anterior

Médicos opinam sobre flexibilização do uso da máscara

Uso das gelotecas gera críticas no meio cultural Próximo

Uso das gelotecas gera críticas no meio cultural

Deixe seu comentário