BAGÉ WEATHER

Campanha

Aqueça um focinho tem Dia D de arrecadação

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Coordenadoria recebe cobertas e mantas durante todo o ano

Parte da campanha Aqueça um focinho, no dia 11 de junho, haverá feira de adoção no largo do Centro Administrativo. Também está previsto o Dia D de arrecadação de mantinhas e cobertores para os animais albergados no canil municipal. O domingo ainda terá cama elástica, pipoca e tobogã, mateada com erva-mate Ponche Verde, estandes com produtos pet – inclusive com brindes e amostras -, testes de visão, coleta de inservíveis e até mesmo shows (com Fabiano Resenha, Sandim e DJ Hyra).  

A programação é uma iniciativa da Coordenadoria do Bem-Estar Animal. A titular, Lisandra Borba, explicou que a campanha Aqueça um focinho é permanente. Ou seja, o canil recebe doações de cobertas durante todo o ano. As doações podem ser feitas lá ou no setor administrativo da Coordenadoria (na Vinte de Setembro, 1210, anexo a Secretaria de Saúde). “Normalmente, em junho, como intensifica o frio, nós fazemos o Dia D, que é quando a gente comemora a arrecadação e tem um ponto para que as pessoas que, durante o ano, não puderam se deslocar até esses locais venham até a praça com a sua doação e passem uma tarde agradável conosco”, justificou. 

Lisandra mencionou que esta será a terceira edição. “A gente preparou uma tarde superespecial, com shows, cama elástica, tobogã, brinquedos infláveis, pipoca, estandes dos nossos parceiros, que vão expor as suas mercadorias, brindes. São diversas atrações. Todas gratuitas no largo do Centro Administrativo, a partir das 14h30min”, avisou. A programação, aliás, deve se estender até as 20h. “A gente faz esse chamamento para que as pessoas possam nos fazer essas doações para aquecer o inverno dos quase 200 animais que nós temos internados e abrigados lá na unidade”, enfatizou. 

A organização lembrou que as cobertas e mantinhas não precisam ser novas. “Mas qualquer mantinha ou cobertorzinho que a pessoa tenha em casa e já não use mais”, ressalvou Lisandra. “A gente está aceitando: faz uma diferença gigante no inverno que a gente tem aqui, que é rigoroso”, argumentou. Lisandra, por fim, convidou a população a participar da tarde e de toda a programação preparada, e que aproveitem a oportunidade para adotarem um animalzinho. “Vai ter feira de adoção de adultos, feira de adoção de filhotes”, comentou, ao agradecer, ainda, os parceiros da Coordenadoria nessa iniciativa.  


Arquivo Público promove Encontro de História Anterior

Arquivo Público promove Encontro de História

Mais de 42,2 mil bageenses se vacinaram contra a gripe Próximo

Mais de 42,2 mil bageenses se vacinaram contra a gripe

Deixe seu comentário