BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Aapecan de portas abertas para acolher

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Auxílios e doações, como mechas de cabelo, são aceitas pela entidade

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza, entre os dias 15 de março e 5 de abril, a campanha "Viva Aapecan - portas abertas para acolher". Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações estão sendo realizadas em municípios de abrangência das unidades da Metade Sul.

A campanha, que inicialmente teria duração de dez dias, de 15 a 25 de março, foi estendida até o dia 5 de abril. Neste período, a associação divulgará o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais. A ação tem apoio, também, de vários artistas gaúchos, como Renato Borghetti, Cristiano Quevedo, Guri de Uruguaiana, Aninha Pires, entre outros.

Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a unidade Bagé da Aapecan já realizou 97 novos cadastros de pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social. Depois que inaugurou os trabalhos na região, em 2010, a entidade já auxiliou 915 famílias. A campanha estará em vigor em Pinheiro Machado e Dom Pedrito, municípios atendidos pela unidade Bagé.

A Aapecan firmou parcerias com comércios para a implantação de carrinhos solidários, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis em benefício dos assistidos. Em Dom Pedrito, as doações podem ser feitas no Peruzzo Supermercados. Já em Pinheiro Machado, nos seguintes locais: Comercial Alvorada, Mercado Huckembeck, Super Econômico, Super Esquinão, Super Mercosul, Supermercado Primu's e Super Raupp.

Cabelos de aço

A unidade de Bagé da Aapecan recebeu doações de mechas de cabelo após a realização da Gincana Missão Possível, do Proerd. A soldado Tatiana foi até a sede da entidade e entregou 67 mechas, sendo 62 oriundas de Caçapava do Sul, três de Dom Pedrito e duas de Bagé. Entre as mechas entregues estavam as do próprio cabelo da soldado. O soldado Gilberto também fez a entrega de uma mecha. A Brigada Militar informou que ainda está recebendo doações de mechas em qualquer uma de suas unidades em todo o Estado.


Privatização da CEEE-D gera discordâncias entre setores Anterior

Privatização da CEEE-D gera discordâncias entre setores

Campanha em prol de mulher que sofreu traumatismo mobiliza comunidade Próximo

Campanha em prol de mulher que sofreu traumatismo mobiliza comunidade

Deixe seu comentário