BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Campanha em prol de mulher que sofreu traumatismo mobiliza comunidade

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Maribel precisou ser levada para Santa Maria

A comunidade bageense mostrou, mais uma vez, que é solidária, principalmente quando o assunto é saúde. Em praticamente dois dias, uma campanha conseguiu arrecadar os recursos necessários para um tratamento de saúde.

A campanha em questão é em prol da sargento da brigada Maribel Costa Ferreira, de 52 anos. No último sábado, ela sofreu um acidente quando estava saindo do prédio onde mora sozinha. Conforme a sobrinha dela, Sthéfany Alves, a família não sabe ao certo o que aconteceu, já que ela estava sozinha no momento do ocorrido. "Ela é uma pessoa super saudável, pedala e tem uma vida ativa. Ninguém estava com ela quando ocorreu. A princípio ela estava saindo do prédio onde mora, ao lado do antigo Dokas, e, ao fechar a grade, acreditamos que teve um mal súbito e caiu de quatro ou cinco degraus, de costas, e bateu a cabeça muito forte no chão", relatou.

De acordo com a sobrinha, a porta do prédio estava aberta e algumas pessoas a socorreram e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi constatado que Maribel sofreu um traumatismo craniano e hemorragia cerebral, ficando em estado grave. A família conseguiu uma ambulância da Unimed para levá-la até Santa Maria, cidade onde é possível fazer a cirurgia de drenagem do sangue na cabeça e o restante do tratamento. Porém, um entrave impediu a remoção imediata da paciente. Para fazer a viagem, era necessário que um médico daqui a acompanhasse no trajeto. No entanto, segundo o relato da sobrinha, nenhum profissional estava disponível no momento. Assim, um médico de Santa Maria teve que vir até Bagé em uma ambulância para buscá-la.

Assim que chegou em Santa Maria, Maribel passou por um procedimento cirúrgico complexo, mas que transcorreu normalmente. "O médico falou que nunca tinha visto um caso tão grave e ela estar viva até agora", contou Sthéfany. Segundo a família, no domingo ela teve hipotermia e precisou fazer transfusão de sangue. Além disso, os rins começaram a falhar. De acordo com a sobrinha, até o fechamento desta edição, não houve melhora no quadro de saúde.

Por isso, a família lançou uma campanha para arrecadar R$ 10 mil para a ambulância que a transportou até Santa Maria. O dinheiro foi arrecadado e a sobrinha afirmou que Maribel possui uma quantia guardada que irá pagar os demais custos do tratamento. "No momento não precisamos mais da campanha para arrecadação de dinheiro, outras pessoas estão precisando mais que a gente no momento. Precisamos de muita oração agora", ressaltou Sthéfany agradecendo a solidariedade de todos que colaboraram.


Aapecan de portas abertas para acolher Anterior

Aapecan de portas abertas para acolher

Ações de arrecadação mostram a solidariedade dos bageenses Próximo

Ações de arrecadação mostram a solidariedade dos bageenses

Deixe seu comentário