BAGÉ WEATHER

Agenda

Bageense lança livro sobre as histórias por trás dos nomes das ruas da cidade

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - São 60 personalidades que foram importantes para o progresso da Rainha

O livro "Personalidades das Ruas de Bagé", do escritor bageense Diones Franchi, será lançado no próximo sábado às 18h. A obra explora a história de pessoas que deram nome às ruas de Bagé.

 
Franchi revelou que a ideia surgiu durante sua pesquisa para o mestrado em História. Ele também mencionou sua coluna no jornal Folha do Sul, onde escreveu sobre essas personalidades por dois anos. "O Folha do Sul me ajudou muito nessa pesquisa, através das publicações, disse ele.

 
O autor, que é formado em Jornalismo e sempre teve uma paixão por escrever, explicou que as pesquisas biográficas começaram há muitos anos. "A pesquisa sobre a história de Bagé e suas personalidades começou durante o meu mestrado e se expandiu com o tempo", contou Franchi.

 
Sobre o processo de pesquisa, Franchi detalhou que reuniu informações sobre várias personalidades e publicou bastante material histórico no jornal. Ele destacou que muitos moradores não conhecem a história por trás dos nomes das ruas que frequentam diariamente. Personalidades como Tupy Silveira, Emílio Guilayn e Visconde de Ribeiro Magalhães foram cruciais para o progresso de Bagé.

 
O livro destaca, ainda, figuras como Monsenhor Costabile, Melanie Granier, Padre Germano e Mãe Luciana, que tiveram um impacto significativo na educação e na caridade em Bagé. Ao todo, são 60 personalidades cujos nomes denominam ruas no município. O objetivo do livro é despertar a curiosidade de jovens e adultos sobre quem são essas figuras históricas.

 
O lançamento do livro, que conta com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo, ocorrerá no sábado na Leb Livraria e Café.

Começa pavimentação de trecho da avenida Itália Anterior

Começa pavimentação de trecho da avenida Itália

Luiz Coronel terá seus 50 anos de trabalho celebrado em encontro Próximo

Luiz Coronel terá seus 50 anos de trabalho celebrado em encontro

Deixe seu comentário