BAGÉ WEATHER

Gauchão 2022

Guarany sofre goleada e se complica no campeonato

Volmer Perez/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Próximo confronto, contra o Grêmio, acontece no domingo

O dia de quarta-feira definitivamente não foi do Guarany. A confirmação de um surto de covid-19 entre os atletas acabou refletindo em campo diante do Brasil de Pelotas. No estádio Bento Freitas, o alvirrubro sofreu uma goleada de 4 a 1 e viu sua situação no Campeonato Gaúcho ficar ainda mais complicada.

Diante das opções que restaram ao técnico Badico, o Guarany entrou em campo com uma formação diferente da que vinha sendo utilizada nas duas últimas partidas. Ainda assim, no início da partida o time tentava demonstrar alguma assertividade nas jogadas. Mas o balde de água fria veio muito cedo. Aos três minutos, Marcelinho lançou Bruno Paulo, que rolou para o meio da área. Joanderson, que estava livre de marcação, empurrou para as redes e abriu o placar da partida precocemente.

O Guarany tentou não mostrar desespero e não abriu espaços em busca de tentar igualar o placar. Mas é evidente que o gol muito cedo colocou abaixo qualquer plano tático que pudesse ser executado em campo. Já o Brasil de Pelotas, que tentava conquistar a sua primeira vitória no torneio, embalou após o gol e seguiu pressionando o alvirrubro em busca da ampliação do placar. Aos 12 minutos o Xavante teve duas excelentes oportunidades em uma única jogada. Luizinho tabelou com Bruno Paulo pela esquerda e chutou cruzado para a defesa do goleiro Otávio. No rebote, Joanderson acabou chutando para fora.

A pressão exercida pelo Brasil de Pelotas surtiu efeito e a ampliação do placar veio aos 25 minutos, novamente pelos pés de Joanderson. Juliano recuperou a bola ainda no campo ofensivo, tocou para Joanderson, que bateu cruzado, tirando qualquer chance do goleiro defender.

A partir do segundo gol o domínio Xavante foi total na partida. O Guarany não conseguia esboçar qualquer tipo de reação. Com isso, a goleada foi decretada ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Joanderson passou de goleador para garçom. Ele tocou a bola para Marllon, na entrada da grande área e ele chutou na saída de Otávio, marcando o terceiro gol dos donos da casa.

Nos minutos finais do primeiro tempo o alvirrubro até tenta uma reação. O time chega a ter um bom chute com Rafael Carrilho, mas a bola vai para fora.

No início do segundo tempo o Guarany tentava reagir e um dos grandes responsáveis por isso foi Wallan Luan. Ele abria as jogadas nas laterais e propunha um jogo um pouco mais aberto. Ele criou uma jogada pela direita, em que costurou a bola e chutou para o gol, mas o goleiro Marcelo defendeu.

Mas, novamente, veio outro balde de água fria. Aos nove minutos houve uma cobrança de falta para o Brasil de Pelotas. Fernando Fonseca ajeita de cabeça e Helerson marca o quarto gol Xavante da noite.

Logo em seguida, Wallan Luan aparece e garante uma chance para o Guarany. Ele escapa pela direita e, já dentro da grande área, recebe a carga do adversário. A arbitragem marca a infração. Na cobrança do pênalti, Eduardo, de perna direita, coloca a bola no canto rasteiro e marca o gol de honra alvirrubro.

O Guarany ainda chegou a levar um quinto gol. Thiago Santos, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem anulou o lance.

No restante do jogo o Brasil de Pelotas apenas teve o trabalho de administrar a partida. Novamente o Guarany tentou alguma reação nos minutos finais, mas já sem forças e tempo para ser efetivo.

Desafio

O Guarany tem um desafio muito duro na próxima rodada. No domingo, às 19h30min, o alvirrubro pega o Grêmio, na Arena. Pelo planejamento divulgado pelo clube e antecipado pelo jornal Folha do Sul, o time titular é que deve entrar em campo. Ou seja, enquanto o alvirrubro ainda estará desfalcado - além dos atletas que testaram positivo para covid-19, o zagueiro Diego Rocha levou o terceiro cartão amarelo e deve cumprir suspensão automática -, o tricolor irá a campo em casa e com força máxima.


Ficha técnica

Brasil de Pelotas: Marcelo, Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Gabriel Araújo; Juliano (Ruan), Luiz Menezes (Karl), Marllon e Luizinho (Luiz Felipe); Bruno Paulo (Thiago Santos) e Joanderson (Henrique Ávila)

Técnico: Jerson Testoni

Guarany: Otávio, Wesley, Diego Macedo (Léo Kanu), Diego Rocha e Wagner Freitas (Juninho Tardelli); David, Rafael Carrilho (Robert William), Jefferson Bernardo (Denilson) e Leandro Canhoto; Wallan Luan e Eduardo (Marcos Paulo)

Técnico: Badico

Arbitragem: Francisco Soares Dias; Lúcio Flor e Cássio Dornelles; Marcello Domingues Neto

Gols: Joanderson (duas vezes), Marllon e Helerson (Brasil de Pelotas); Eduardo (Guarany)

Cartões amarelos: Luiz Menezes e Marllon (Brasil de Pelotas); Diego Rocha e David (Guarany)


Raphinha retorna ao Estrela D'Alva Anterior

Raphinha retorna ao Estrela D'Alva

Em nova rodada, nove atletas testam positivo Próximo

Em nova rodada, nove atletas testam positivo

Deixe seu comentário