BAGÉ WEATHER

Alvirrubro

Em nova rodada, nove atletas testam positivo

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Próximos jogos preocupam torcedores

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou, na noite de terça-feira, que os novos exames do tipo RT-PCR, realizados por laboratório credenciado pela entidade, nos atletas do Guarany confirmaram nove casos de covid-19 no elenco.

Na noite de segunda-feira o clube havia informado que dez jogadores tinham positivado os testes. Por isso, a FGF refez a testagem. Isso somado a um atleta que já havia testado positivo, tanto que nem foi relacionado para a partida do último domingo.

O alvirrubro costuma fazer testes em todo o elenco a cada dez dias - a orientação da FGF é a cada 20 dias. A testagem é feita através de uma parceria com a prefeitura de Bagé e a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.

Sendo assim, em conformidade com o regulamento específico do Gauchão 2022, a partida entre Brasil-Pel e Guarany, pela terceira rodada, às 21h30min de ontem, no Estádio Bento Freitas, foi mantida, uma vez que o clube tem 28 atletas inscritos, o que atende ao artigo 17°, parágrafo sexto, que estabelece a manutenção da programação normal do calendário quando houver "ao menos 13 (treze) atletas imunes e/ou com exames negativos de RT-PCR para a COVID-19."

O fato, é claro, gerou muita reclamação por parte dos torcedores nas redes sociais. A alegação é que o clube será prejudicado, já que no total serão dez desfalques para as próximas rodadas. Além disso, o momento do time na competição não é bom. Em duas rodadas o clube não somou pontos.


Guarany sofre goleada e se complica no campeonato Anterior

Guarany sofre goleada e se complica no campeonato

Com derrota, Guarany fica com a lanterna do campeonato Próximo

Com derrota, Guarany fica com a lanterna do campeonato

Deixe seu comentário