BAGÉ WEATHER

Gauchão 2022

Apesar da derrota, Guarany apresenta bom futebol na estreia

Pablo Nunes/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Placar não refletiu a boa atuação alvirrubra no segundo tempo

O nervosismo e as condições do gramado do Passo D'Areia não ajudaram o Guarany. Na estreia do Gauchão 2022, o time perdeu por 1 a 0 para o São José. Mesmo com o placar, o alvirrubro apresentou um bom futebol, especialmente na segunda etapa, onde dominou as chances de ataque.

Morno. Assim pode ser descrito o primeiro tempo do jogo da noite dessa quinta-feira. O gramado não ajudou em nada e até os donos da casa sentiram. Conforme informações dadas durante a transmissão da partida, o São José colocou cerca de 30 toneladas de partículas de borracha no campo. A justificativa é que em fevereiro acontece uma vistoria da FIFA no gramado para verificar se está dentro dos padrões da entidade para um campo sintético.

Mesmo assim, o Zequinha tomou a frente e tentava fazer jogadas ofensivas. Enquanto isso, o Guarany estava praticamente todo recuado, esperando um erro do adversário. Em seis minutos de partida o São José já tinha dois chutes a gol feitos em uma única jogada, que exigiram defesas difíceis do goleiro Otávio. As poucas vezes que o Guarany tentou algo mais agudo foi de longe ou na bola parada, com cobranças de Diego Rocha e Everton Bala.

Na grande maioria do primeiro tempo a posse de bola foi dos donos da casa. Quando estava com a bola no pé o alvirrubro tinha sérias dificuldades para sair jogando. O meio campo estava completamente sem criação e time perdia a posse de bola muito fácil, sem que ela chegasse ao ataque.

O preço pago foi o gol aos 36 minutos. O São José trocava passes na frente da área alvirrubra quando Mazola recebeu de costas para o marcador, na meia-lua, e de perna esquerda chutou forte para o fundo da rede. O Guarany sentiu bastante o gol e não conseguia trocar passes.

Mas nada melhor que o intervalo para acalmar os ânimos e fazer os ajustes necessários. E foi isso que o técnico Badico fez. O time retornou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com outra postura. Logo nos primeiros segundos da partida foi possível perceber que o time estava mais para frente, com as linhas adiantadas. E ao longo dessa etapa o treinador não poupou as mudanças que podia fazer. Do meio para frente, praticamente todo mundo foi substituído para dar uma novo gás para a equipe. E as alterações surtiram ainda mais efeito. O Guarany engoliu o São José, que não criava mais nada. O time alvirrubro se deu conta que em um gramado sintético o chute forte de fora da área pode ser um bom aliado. E foi exatamente isso que os jogadores fizeram.

Se no primeiro tempo o experiente goleiro Fábio não teve trabalho, no segundo a história foi outra. Aos 28 minutos, em jogada individual, Jeferson chutou rasteiro e Fábio fez grande defesa. Dois minutos depois, nova chance: em cobrança de escanteio de Leandro Canhoto, Eduardo cabeceou na pequena área e errou o alvo. Aos 36, mais uma cabeçada que passou rente à trave, com Diego Rocha.

O Guarany seguiu insistindo no jogo aéreo, mas parou em novas defesas de Fábio. Já nos acréscimos, com o goleiro voltando para a meta após bola erguida na área, David Cunha tentou por cobertura de longe e desperdiçou a última oportunidade do Guarany, decretando a vitória do São José na estreia no Gauchão.

Agora o Guarany se prepara para enfrentar o próximo adversário. Com um calendário apertado, a segunda rodada acontece já neste final de semana. O alvirrubro fará a sua estreia em casa contra o Aimoré. O jogo será no domingo, às 16h. Como perdeu o primeiro jogo, a vitória se tornou muito importante, já que a fase de grupos do Campeonato Gaúcho conta com apenas 11 rodadas.


Ficha técnica

São José: Fábio, Lissandro, Pablo Ricardo, Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Silas (Gabriel Lima) e Guilherme Vieira (Tiago Pedra); Mazola (Cristiano) e Everton Bala

Técnico: Pingo

Guarany: Otávio, Lucas Hulk, Léo Kanu, Diego Rocha e Vavá; David Cunha, Rafael Carrilho (Leandro Canhoto), Gustavo Sapeka (Wallan Luan), Juninho Tardelli (Jefferson Bernardo) e Jarro (Diego Macedo); Marcos Paulo (Eduardo)

Técnico: Badico

Arbitragem: Wagner Echevarria; Tiago Diel e Artur Preissler; Deividi Freitas

Gol: Mazola (São José)

Cartões amarelos: Mazola, Crystopher, Lissandro e Cristiano (São José); Diego Rocha e Lucas Hulk (Guarany)


Com derrota, Guarany fica com a lanterna do campeonato Anterior

Com derrota, Guarany fica com a lanterna do campeonato

Próximo adversário empata sem gols Próximo

Próximo adversário empata sem gols

Deixe seu comentário